Publicidade

Complemento a trabalhadores em ‘lay-off’ será pago no final de julho


O complemento de estabilização, que vai ser pago este mês aos trabalhadores que estão em “lay-off”, vai chegar a cerca de 470 mil pessoas, disse hoje a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.


PUB

Ana Mendes Godinho que está a ser ouvida na Comissão de Trabalho e Segurança Social precisou que este apoio, dirigido a quem tem um salário superior a 635 euros e até 1.270 euros, será pago no final de julho.
“O complemento de estabilização, previsto no Programa de Estabilização Económica e Social, a quem esteve em ‘lay-off’, será pago no final de julho e "tem" previsão de chegar a cerca de 470 mil trabalhadores”, precisou Ana Mendes Godinho.
Este complemento dirige-se às pessoas abrangidas quer pelo ‘lay-off’ simplificado quer pelo ‘lay-off’ normal (do Código do Trabalho).
Estes trabalhadores terão, assim, direito a receber, em julho, um complemento de estabilização que varia entre 100 euros e 351 euros e é dirigido a quem tem um salário superior a 635 euros e até 1.270 euros.
A ministra reafirmou que o objetivo das medidas excecionais de resposta ao impacto da pandemia de covid-19, foi apoiar a manutenção do emprego e garantir apoio social às pessoas mais vulneráveis.
O complemento de estabilização é uma das medidas de apoio às empresas e aos trabalhadores que foi criada através do Decreto-Lei nº 27-B/2020 de 19 de julho.
Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação