Publicidade

Museu do Dinheiro está a recrutar Técnico Assistente de Produção (Lisboa)



O Banco de Portugal está a recrutar:

Técnico(a) assistente de produção  para o exercício de funções no Departamento de Comunicação e Museu - Museu do Dinheiro.

O Banco de Portugal inaugurou em abril de 2016, o Museu do Dinheiro que apresenta o tema do dinheiro, a sua história e a sua evolução, em Portugal e no Mundo.

O Museu do Dinheiro conta com uma diversificada programação cultural e educativa para todas as idades que, de forma original e pedagógica, permite envolver toda a família.


PUB

👉Técnico/a Assistente de Produção - Departamento de Comunicação e Museu - Museu do Dinheiro.

PERFIL REQUERIDO

 

  • Licenciatura com parte curricular do mestrado concluída, preferencialmente em história, história da arte, ciências do património, comunicação/mediação cultural, gestão cultural, gestão e produção de eventos, com média igual ou superior a 14 valores;

  • Experiência mínima de dois anos em funções de planeamento, preparação de exposições ou eventos culturais e desenvolvimento de conteúdos de comunicação;

  • Competências de gestão e planeamento de projetos, de pesquisa e de gestão da informação;

  • Facilidade de comunicação, de planeamento e de organização;

  • Rigor, autonomia e sentido de responsabilidade;

  • Capacidade de resolução de problemas e de adaptação à mudança;

  • Sentido crítico, criatividade e postura construtiva;

  • Gosto em adquirir conhecimentos novos;

  • Gosto em trabalhar com públicos diversos, empatia, disponibilidade e espírito colaborativo;

  • Domínio, escrito e falado, das línguas portuguesa e inglesa;

  • Conhecimentos das ferramentas Microsoft Office e de gestão de plataformas de redes sociais (condição preferencial).




Se reúne as condições requeridas poderá apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 18/04/2024 (inclusive), na Plataforma de recrutamento do Banco de Portugal - AQUI




O Museu do Dinheiro

O Museu do Dinheiro, inaugurado em abril de 2016, está localizado na Baixa de Lisboa, na antiga igreja S. Julião, e apresenta o tema do dinheiro, a sua história e a sua evolução, em Portugal e no Mundo. A museografia, da autoria do ateliê Providência Design, desenvolvida com a equipa do Banco de Portugal, assenta em núcleos temáticos que focam os artigos-padrão, o dinheiro no mundo e a sua história ao longo dos séculos, o fabrico da nota e da moeda, o Banco de Portugal e as suas principais atribuições, e o papel do dinheiro na vida do cidadão.

O Museu do Dinheiro conta com uma diversificada programação cultural e educativa para todas as idades que, de forma original e pedagógica, permite envolver toda a família.

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o Museu do Dinheiro do Banco de Portugal como “Melhor Museu do Ano 2017”.



Imagem/logo: Museu do Dinheiro


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação