Museu do Dinheiro está a recrutar Técnico Assistente de Produção (Lisboa)
PERFIL REQUERIDO
Licenciatura com parte curricular do mestrado concluída, preferencialmente em história, história da arte, ciências do património, comunicação/mediação cultural, gestão cultural, gestão e produção de eventos, com média igual ou superior a 14 valores;
Experiência mínima de dois anos em funções de planeamento, preparação de exposições ou eventos culturais e desenvolvimento de conteúdos de comunicação;
Competências de gestão e planeamento de projetos, de pesquisa e de gestão da informação;
Facilidade de comunicação, de planeamento e de organização;
Rigor, autonomia e sentido de responsabilidade;
Capacidade de resolução de problemas e de adaptação à mudança;
Sentido crítico, criatividade e postura construtiva;
Gosto em adquirir conhecimentos novos;
Gosto em trabalhar com públicos diversos, empatia, disponibilidade e espírito colaborativo;
Domínio, escrito e falado, das línguas portuguesa e inglesa;
Conhecimentos das ferramentas Microsoft Office e de gestão de plataformas de redes sociais (condição preferencial).
O Museu do Dinheiro, inaugurado em abril de 2016, está localizado na Baixa de Lisboa, na antiga igreja S. Julião, e apresenta o tema do dinheiro, a sua história e a sua evolução, em Portugal e no Mundo. A museografia, da autoria do ateliê Providência Design, desenvolvida com a equipa do Banco de Portugal, assenta em núcleos temáticos que focam os artigos-padrão, o dinheiro no mundo e a sua história ao longo dos séculos, o fabrico da nota e da moeda, o Banco de Portugal e as suas principais atribuições, e o papel do dinheiro na vida do cidadão.
O Museu do Dinheiro conta com uma diversificada programação cultural e educativa para todas as idades que, de forma original e pedagógica, permite envolver toda a família.
A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiu o Museu do Dinheiro do Banco de Portugal como “Melhor Museu do Ano 2017”.