Publicidade

Padrão dos Descobrimentos está a recrutar para o Serviço Educativo



Com o objetivo de preenchimento de 1 vaga na sua equipa, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural do Município de Lisboa, procura Técnica/o Superior de Museologia / Património, para celebrar contrato de trabalho a termo certo por um ano e desempenhar funções no Padrão dos Descobrimentos.

A EGEAC é a empresa municipal de Lisboa, responsável pela gestão dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.

PUB

Processos de recrutamento

Técnica/o superior de Museologia / Património (1 vaga)

Perfil/Requisitos:

  • - Formação em História /História da Arte / Ciências Sociais e Humanas) – Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado Pós-Bolonha;
  • - Experiência profissional na área de Serviço Educativo em museus e/ou outros equipamentos culturais em Portugal ou no estrangeiro (preferencial), no mínimo de 2 anos;
  • - Domínio de português e inglês, falado e escrito (sendo os conhecimentos de francês e espanhol fatores preferenciais);
  • - Espírito colaborativo, capacidade de trabalho em equipa, facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • - Domínio de ferramentas informáticas (Office).
Mais detalhes e submeter a tua candidatura - AQUI.   

Candidaturas até 2 de junho de 2023.

================


O Padrão dos Descobrimentos

O Padrão dos Descobrimentos (ou Monumento aos Descobrimentos, ou Monumento aos Navegantes) está localizado na freguesia de Belém, na cidade de Lisboa. 

Da autoria do arquiteto Cottinelli Telmo e do escultor Leopoldo de Almeida, o Padrão dos Descobrimentos foi erguido pela primeira vez em 1940, de forma efémera por ocasião da Exposição do Mundo Português para homenagear as figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos portugueses. 

Em 1960, por ocasião da comemoração dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique, o Padrão é reconstruído em betão e cantaria de pedra rosal de Leiria, e as esculturas em cantaria de calcário de Sintra. 

Em 1985 é inaugurado como Centro Cultural das Descobertas. O arquiteto Fernando Ramalho remodelou o interior, dotando o Padrão de um miradouro, auditório e salas de exposições.

Destacado à beira do Tejo, o Padrão dos Descobrimentos é uma marca comemorativa, em pleno século XX, de todo o tempo de conquista e exploração não europeia, impulsionada pelos reis da dinastia de Avis e centrada na ação do Infante D. Henrique, senhor da Ordem Militar de Cristo.

Uma caravela estilizada faz-se ao mar, levando à proa o Infante D. Henrique e alguns dos protagonistas (32) da expansão ultramarina e da cultura da época, navegadores, cartógrafos, guerreiros, colonizadores, evangelizadores, cronistas e artistas, são retratados com os símbolos que os individualizam.


Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação