Publicidade

Estado disponibiliza 500 mil euros aos agricultores afetados pelos incêndios

Candidaturas ao apoio extraordinário abrem no dia 17 de agosto



Os produtores pecuários vão receber 500 mil euros para apoiar na aquisição de alimentação animal. Esta é uma prioridade do Ministério da Agricultura e Alimentação de modo a ajudar os agricultores a fazer face aos efeitos dos incêndios que provocaram a destruição de muitos dos pastos usados na alimentação dos animais das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura e Alimentação anuncia que os produtores pecuários, cujas explorações estejam nos territórios afetados pelos fogos rurais que atingiram o País, podem candidatar-se a este apoio extraordinário no Portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) em https://www.ifap.pt/, a partir do dia 17 de agosto.

Refira-se que este apoio, com uma dotação inicial de 500 mil euros, poderá sofrer um reforço caso seja necessário. 

A presente ajuda vai permitir aos agricultores «fazer face ao inesperado e significativo aumento dos custos de produção, já que a supressão das pastagens requer que a alimentação dos animais seja agora assegurada pela aquisição de alimentos no mercado», referiu o Ministério da Agricultura e Alimentação.


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação