Publicidade

As declarações comprovativas da sua situação no IEFP podem ser solicitadas online



As declarações comprovativas da situação junto do IEFP servem para comprovar a inscrição para emprego e a situação em que o candidato se encontra (desempregado à procura de 1.º emprego, desempregado à procura de novo emprego e empregado).

Para os candidatos já registados nos centros de emprego e registados no Portal iefponline é possível obter declarações assinadas digitalmente, através da sua área de gestão no iefponline.


Assim, quando acede à sua área de gestão no Portal iefponline, tem do lado esquerdo a opção disponível com a indicação "Declarações".


(Nota: se não estiver visível a opção "Declarações" significa que a candidatura a emprego não se encontra ativa, ou não está validada ou ainda não efetuou a mesma.)


As declarações podem revestir três tipos possíveis:

Declaração de situação para fins múltiplos, não sujeita a qualquer tipo de validação prévia pelos serviços do IEFP;

- Declaração para efeitos de isenção de taxas moderadoras, não sujeita a qualquer tipo de validação prévia pelos serviços do IEFP;

- Declaração para efeitos de acesso às linhas de crédito do PAECPE, sujeita a validação prévia por parte dos serviços do IEFP, após a qual o utente poderá obter a declaração através da sua área de gestão do Iefponline, num período de 30 dias e enquanto reunir as condições mínimas de acesso.


Para obter declarações online, terá que se registar no portal, e depois aceder à respetiva opção na Página IEFPonline



Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação