Requerimento online de subsídio de desemprego


Agora já é possível efetuar o requerimento do subsídio de desemprego através do portal iefponline.
O novo serviço destina-se a trabalhadores por conta de outrem em situação de desemprego involuntário, ou cuja relação laboral foi suspensa.
subsídio de desemprego corresponde à atribuição de uma prestação em dinheiro por parte da Segurança Social, para colmatar a ausência de rendimentos do trabalho, motivada pela perda involuntária de emprego.
Para requerer o subsídio de desemprego deve requerer via iefponline ou, em caso de impossibilidade de acesso ao iefponline, enviar um e-mail para o serviço do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) a solicitar o requerimento por essa via ou solicitar agendamento de atendimento e aguardar contato. 
O formulário para requerimento online do subsídio de desemprego encontra-se disponível na sua área de utente do portal iefponline, na opção "Requerimento do Subsídio de Desemprego" que fica acessível na sequência da sua inscrição ou reinscrição para emprego.
Após efetuar o pedido com sucesso, este será validado pelo IEFP, que o poderá contactar. A análise e resposta ao requerimento é da competência da Segurança Social.
Para efetuar o requerimento online do subsídio de desemprego, aceda ao portal iefponline.

Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook