O Subsídio de Desemprego acabou. Que outros apoios existem?


Existem alguns apoios e alternativas quando o subsídio de desemprego acabou ou está a acabar. 
Conheça quais as alternativas a que pode recorrer quando o subsidio de desemprego terminar.

Subsídio Social de Desemprego
Quando se esgota o prazo para receber o subsídio de desemprego, pode requerer o subsídio social de desemprego (inicial e subsequente). 
Para a obtenção deste subsídio é necessário cumprir a condição de recursos.


Rendimento Social de Inserção
Quando termina o subsídio de desemprego pode requerer o rendimento social de inserção. 

Contrato Emprego Inserção

Medida de apoio disponibilizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Consiste na realização, durante um período máximo de 12 meses, de atividades socialmente úteis tendo em vista promover as competências socioprofissionais e a manutenção do contacto com o mundo do trabalho dos desempregados beneficiários de subsídio de desemprego ou de subsídio social de desemprego.


Contrato Emprego Inserção +
Programa de apoio disponibilizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Consiste na realização, durante um período máximo de 12 meses, de atividades socialmente úteis tendo em vista promover as competências socioprofissionais e a manutenção do contacto com o mundo do trabalho dos beneficiários do rendimento social de inserção e outros desempregados inscritos nos serviços de emprego, não beneficiários de prestações sociais.


Estágios Profissionais
Medida que se concretiza no apoio à (re)inserção profissional dos seus destinatários através do desenvolvimento de uma experiência de formação prática em contexto de trabalho.


Para saber mais sobre os apoios consulte os Serviços do Centro de Emprego da sua área de residência e os Serviços da Segurança Social.