Tens um perfil STEM?


STEM é um termo, em inglês, usado para designar o campo do conhecimento composto por ciências, tecnologia, engenharia e matemática (science, technology, engineering, and mathematics).


Tens um perfil STEM? Pois fica a saber que estás no TOP #1 dos perfis mais procurados pelas empresas.

As empresas exigem aos jovens estudantes um esforço extra, novas skills que façam deles candidatos mais competentes.

A inovação, a tecnologia, a digitalização e a análise de dados são fundamentais em muitas áreas de negócio. Por isso os perfis STEM tem um enquadramento em qualquer modelo de negócio cujos objectivos passam pelo processamento digital.


Muitas empresas quando recrutam profissionais, exigem perfis STEM com competências que vão para além das disciplinas do currículo de um curso. 

Caso queiras candidatar-te para trabalhar numa grande empresa, pode ser exigido que, demonstres criatividade para resolver situações problemáticas, domines o inglês (falado e escrito) muito útil no mercado global, tenhas conhecimentos de gestão e finanças e que tenhas competências ao nível do pensamento crítico, comunicação, colaboração, liderança, adaptabilidade, empreendedorismo, escrita eficaz, acesso e análise de informações, trabalho em equipa.

Os perfis STEM são um grande foco no mercado mas não devemos esquecer que primeiro somos seres sociais e relacionais. E, só depois, seremos seres STEM


O que aprender? Quais as formas de melhor aprender? Quais as formas de melhor preparar para o futuro e integrar conhecimentos? Quais os curriculos integrados mais interessantes? Cada individuo deve seguir os objetivos ao seu ritmo e lembrar que também se aprende fazendo.