Artesanato: estão abertas as candidaturas para pedidos de apoio


Decorre de 1 de julho a 31 de outubro de 2020 o período de candidaturas aos apoios à organização de feiras e certames de promoção e comercialização de artesanato, ou de certames de natureza diversa, mas com espaço dedicado ao artesanato.

As artes e ofícios tradicionais são uma forma de reprodução e preservação de um ou vários modos de saber.
A Articulação entre o campo artístico e o artesanato é fundamental, pois da troca de aprendizagens entre estes dois campos, é possível a evolução, por exemplo na utilização de novos materiais, formas e cores.
O Instituto de Emprego e Formação Profissional tem um programa de apoio para capacitar as pessoas a trabalhar neste setor e estimular o empreendedorismo.
O Programa de Promoção de Artes e Ofícios pode conceder-lhe apoio financeiro para a promoção e comercialização dos produtos e serviços, através do apoio à organização e participação em feiras, certames e exposições.
Quem tem direito?
Podem candidatar-se aos apoios à participação em feiras e certames de promoção e comercialização de artesanato, ou em outras ações de promoção das produções artesanais, cuja relevância a justifique, as unidades produtivas artesanais (UPA), de natureza singular ou coletiva, legalmente constituídas e reconhecidas.
Podem candidatar-se à organização de feiras e certames de promoção e comercialização de artesanato, ou de certames de natureza diversa, mas com espaço dedicado ao artesanato, nomeadamente, associações de desenvolvimento local, associações e cooperativas de artesãos e autarquias.
As candidaturas aos apoios à organização de feiras e certames de promoção e comercialização de artesanato, ou de certames de natureza diversa, mas com espaço dedicado ao artesanato devem ser apresentadas através do Portal iefponline
Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook