Publicidade

Vagas de Estágio na Administração Pública Local



Com o Programa Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) foi adaptado à Administração Local o regime de estágios profissionais na Administração Pública.

O estágio profissional contribui para a inserção dos jovens na vida ativa, complementando uma qualificação escolar, académica ou profissional, através de uma formação prática a decorrer em contexto de trabalho.

Os estágios profissionais na administração local implementam-se através do desenvolvimento de projetos nas autarquias locais, entidades intermunicipais, e demais associações de municípios e de freguesias de direito público, e nas empresas locais.


Na sequência de alguns procedimentos de recrutamento e seleção de estagiários da segunda fase da 6.ª edição do PEPAL terem ficado desertos, foi dada oportunidade de ser iniciado novo procedimento de seleção de estagiários, pela mesma entidade promotora, no cumprimento das vagas que lhe tinham sido atribuídas pelo Despacho n.º 8035/2019, de 11 de setembro.

PUB


Neste momento, as entidades com vagas PEPAL disponíveis: 



-Aviso n.º 1/2022 - Município da Trofa - Divulgado a 01/04/2022

 


... entre outros. 



Os jovens interessados em apresentar a sua candidatura devem utilizar o modelo do formulário de candidatura ao PEPAL, de acordo com o respetivo nível de qualificação, que deve ser enviado à entidade promotora do estágio, pela via indicada no respetivo aviso. 

Para obter mais informação aceda à Página de Recrutamento e Seleção de estagiários.

Para obter formulários de candidatura - clique aqui.


Esta edição de estágios é dirigida à jovens com qualificações dos níveis:
  • 6 (licenciatura)
  • (qualificação de nível pós-secundário não superior com créditos para o prosseguimento de estudos a nível superior) 
  • (ensino secundário por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para prosseguimento de estudos de nível superior acrescido de estágio profissional – mínimo de seis meses – cursos tecnológicos). 

Siga o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação