O Programa UPSkill abre candidaturas


Projeto destinado a qualificar profissionais em Tecnologias Digitais e insere-se no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital.  De âmbito nacional, o UPSkill resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP,IP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
O Programa UPSkill - Digital Skills & Jobs, iniciou no passado mês de junho, o processo de candidaturas. Este programa destina-se, prioritariamente a pessoas em situação de desemprego, com o ensino secundário ou o ensino superior, e pretendam obter qualificações na área das tecnologias digitais.
Esta iniciativa visa dar resposta às necessidades das empresas de recursos qualificados em tecnologias digitais e, simultaneamente, proporcionar a aquisição de competências técnicas, por pessoas desempregadas ou subempregadas, que lhes permitam iniciar uma nova carreira. Desta forma é possível contribuir para o aumento da competitividade do País, que passa a ter pessoas com mais qualificações e conhecimento e empresas mais preparadas para o mercado.
O Programa visa proporcionar-lhes uma formação intensiva (6 meses) em áreas específicas enquadradas nas tecnologias de informação e comunicações, seguidos de 3 meses de formação em contexto de trabalho, numa das empresas aderentes.
A bolsa de formação durante a formação teórica e o estágio, é equivalente ao salário mínimo nacional. A integração na empresa é feita com base no salário praticado para o mesmo tipo de profissionais estimando que se situe nos 1.200€ mensais.
Saiba mais sobre o Programa UPSkill- Digital Skills & Jobs e faça a sua candidatura.

Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook