Portugal entra no grupo de países “Fortemente Inovadores” da união europeia.


Portugal é agora um país «fortemente inovador», de acordo com a edição de 2020 do European Innovation Scoreboard (EIS 2020) divulgada a 23 de junho de 2020, ocupando a 12.ª posição neste ranking Europeu. 
Esta subida, permite a Portugal integrar o grupo de países onde está a Bélgica, Alemanha, Áustria, Irlanda, França e Estónia.

Os resultados mais recentes desta publicação anual da Comissão Europeia, que pretende medir e acompanhar o desempenho dos Estados-membros da União Europeia em termos de inovação, permitem concluir que Portugal é agora o 12.º país mais inovador na União Europeia, tendo subido 6 lugares face à posição que ocupava no EIS 2016 (18.º lugar). 

Esta é a melhor posição de Portugal de sempre neste ranking, sendo de registar que é o país em que o indicador de inovação mais aumentou entre 2015 e 2019.
Estes bons resultados de Portugal ao longo do tempo refletem o aumento da capacidade de inovação das empresas, das entidades de I&D e da generalidade dos atores do Sistema Nacional de Inovação, incluindo as entidades públicas de apoio e promoção à I&D e à inovação.

Mais informação acerca do European Innovation Scoreboard no site da Agência Nacional de Inovação (ANI).

Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook