O Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), abriu procedimento concursal com vista à constituição de reserva de recrutamento de Enfermeiros para celebração de contratos individuais de trabalho a termo resolutivo certo e/ou incerto, e por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento das necessidades que vierem a ocorrer no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE, sendo a mesma válida pelo período de 1 (um) ano, eventualmente renovável, uma única vez, pelo período de mais seis meses.
Podem candidatar-se ao procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de Enfermeiros, que até ao termo fixado no presente aviso, reúnam os seguintes requisitos:
Sejam detentores dos requisitos previstos no artigo 17.º da Lei do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), nomeadamente:
a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) Não inibição do exercício de funções ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
c) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
d) Cumprimento das leis da vacinação obrigatória.
Requisitos obrigatórios para candidatura:
- Curso Superior de Enfermagem ou equivalente legal;
- Cédula profissional válida
Formalização das candidaturas até 18 de maio de 2022.
O Centro Hospitalar de Lisboa Central
O CHLC tem por missão prestar cuidados de saúde diferenciados.
O CHLC foi criado em 28 de Fevereiro de 2007 e juntou o Centro Hospitalar de Lisboa – Zona Central – Hospitais de S. José e Hospital de Santo António dos Capuchos – e os Hospitais de Santa Marta e de D. Estefânia.
O Decreto-Lei n.º 44/ 2012 de 23 de Fevereiro de 2012 procede à extinção e integração por fusão no Centro Hospitalar de Lisboa Central, E. P. E., do Hospital de Curry Cabral, E. P. E., e da Maternidade Dr. Alfredo da Costa.
Em 2018 é oficialmente reconhecido como centro universitário, passando a ser designado como Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE.