Publicidade

Assistentes operacionais para as escolas

 



2020.10.16 - Foi hoje publicada em Diário da República, a portaria que estabelece a fórmula para atribuição de pessoal não docente às escolas, a qual garante a contratação de mais cerca de 3000 assistentes operacionais (AO).

A publicação do Ministério da Educação acontece num momento em que as escolas de todo o país já têm em curso ou concluído o processo de recrutamento de 1500 trabalhadores não docentes de forma mais célere, nomeadamente através do recurso às reservas de recrutamento internas.

Os procedimentos para a contratação destes AO são desenvolvidos com vista à celebração de vínculos permanentes à Administração Pública.

O pessoal não docente desempenha um papel fundamental, não só do ponto de vista técnico, como do ponto de vista pedagógico, na formação das crianças e jovens, assumindo em tempos de pandemia um papel ainda mais preponderante dentro do espaço escolar.

Neste sentido, o Governo avança com a contratação de pessoal não docente nas escolas, com um reforço de cerca de 5000 assistentes operacionais em apenas um ano letivo (esta nova revisão da portaria de rácios, que representa um aumento de cerca de 3000 AO; os 1500 cujo processo de recrutamento está em curso ou concluído, assente em procedimentos de contratação mais céleres; e os cerca de 500 assistentes operacionais anunciados em julho passado, com respetiva vinculação à Administração Pública).




Consultar outros processos de recrutamento de Assistentes Operacionais e Técnicos para as escolas clique aqui.



Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação