Banco de Portugal abriu recrutamento

O Banco de Portugal abriu Concurso para Técnico Superior de Supervisão IT - Departamento de Supervisão Prudencial.

PUB

O Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa. O Banco faz parte do Eurosistema e do Sistema Europeu de Bancos Centrais, do Mecanismo Único de Supervisão e do Mecanismo Único de Resolução. Tem duas missões essenciais: a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade do sistema financeiro.
O Banco de Portugal admite técnico(a) superior de supervisão IT para o exercício de funções no Departamento de Supervisão Prudencial. 

Entre as principais responsabilidades, os candidatos deverão ser capazes de: Desenvolver e manter atualizados os processos e as metodologias para a análise do risco de IT/inovação tecnológica, procurando a sua estruturação eficiente e o alinhamento com as melhores práticas internacionais e Identificar tópicos de atuação e desenvolvimento prioritário no âmbito da supervisão do risco de IT/ inovação tecnológica.

Os candidatos deverão ter como habilitações:
Licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída, preferencialmente nas áreas de Informática, Engenharia e Matemática, ou áreas de conhecimento conexas (Economia, Gestão e Finanças), preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores;
- Pós-graduação, mestrado ou doutoramento nas áreas indicadas acima (condição preferencial).

Se reúne as condições requeridas poderá apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 22/10/2020 (inclusive), na página de recrutamento do Banco de Portugal.

Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook