Banco de Portugal abriu recrutamento

O Banco de Portugal abriu Concurso para técnico(a) jurista para o Departamento de Serviços Jurídicos.

Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa. O Banco faz parte do Eurosistema e do Sistema Europeu de Bancos Centrais, do Mecanismo Único de Supervisão e do Mecanismo Único de Resolução. Tem duas missões essenciais: a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade do sistema financeiro.

PUB

O Banco de Portugal admite técnico(a) jurista para o Departamento de Serviços Jurídicos. 

Entre as principais responsabilidades, os candidatos deverão ser capazes de: Participar em trabalhos preparatórios de elaboração de projetos legislativos e regulamentares para regulação da atividade bancária e implementação do respetivo quadro normativo; Acompanhar e, se necessário, participar nas reuniões técnicas dos fora responsáveis pela criação e implementação, a nível europeu, de legislação de acesso ou exercício da atividade bancária nos grupos de trabalho e comités relevantes; Elaborar pareceres e notas informativas de enquadramento jurídico no âmbito da atividade do Banco de Portugal e dos Fundos que funcionam junto do mesmo.


Os candidatos deverão ter como habilitações:
Licenciatura pré-Bolonha, ou pós-Bolonha com parte escolar de mestrado concluída em Direito, preferencialmente com classificação final igual ou superior a 14 valores; 
- Mestrado ou qualificação académica especializada nas vertentes de Direito Bancário e Financeiro (condição preferencial).

Se reúne as condições requeridas poderá apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 29/01/2021 (inclusive), na página de recrutamento do Banco de Portugal.

Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook