Publicidade

INE está a recrutar Entrevistadores para os IQCensos




O Instituto Nacional de Estatística, I. P., (INE) vai realizar em 2021, o Recenseamento Geral da População e o Recenseamento Geral da Habitação - através dos Censos 2021.

Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Em maio de 2021 o Instituto Nacional de Estatística, I. P., vai realizar o Inquérito de Qualidade dos Censos - IQCensos 2021, o qual irá permitir avaliar a qualidade dos resultados da maior operação estatística nacional, realizada pelo INE.

Para o efeito o IQCensos vai “contar” em amostras pré-selecionadas todos os edifícios e alojamentos destinados à habitação e as pessoas residentes. 

A recolha de dados será feita preferencialmente por entrevista direta. 

PUB

Região Norte

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de 6 Entrevistadores/as com funções de Recolha (EFR) e 2 Entrevistadores/as com funções de Acompanhamento (EFA), em regime de Contrato de Prestação de Serviços, na Região Norte abrangendo os seguintes municípios: 

Alijó, Amares, Armamar, Arouca, Baião, Carrazeda Ansiães, Castelo de Paiva, Cinfães, Espinho, Freixo de Espada à Cinta, Gondomar, Lamego, Maia, Matosinhos, Mesão Frio, Mirandela, Moimenta da Beira, Oliveira de Azeméis, Paredes, Penedono, Peso da Régua, Porto, Póvoa do Varzim, Resende, S. João da Madeira, S. João da Pesqueira, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, Sernancelhe, Santa Mª Feira, Tabuaço, Tarouca, Terras de Bouro, Torre de Moncorvo, Trofa, Vila do Conde, Vale de Cambra, Vila Nova de Gaia, Valongo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vila Real, Vila Verde.


Área metropolitana de Lisboa

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de 8 Entrevistadores/as, com funções de recolha, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, na Área Metropolitana de Lisboa, abrangendo as seguintes áreas: 

  • Alcabideche, Estoril e Cascais 
  • Benfica, São Domingos de Benfica, Carnide, Alcântara, Belém e Ajuda 
  • Colares, São Martinho, São João das Lampas, Terrujem, Montelavar, Pêro Pinheiro, Santa Maria e S Miguel, S. Pedro de Penaferrim, Mem-Martins, Agualva Cacém, Rio de Mouro e Massamá 
  • Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela, Moscavide e Portela, Sacavém e Prior Velho 
  • Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Camarate, Unhos e Apelação, Lousa, Fanhões, Bucelas, Santo Antão e São Julião do Tojal 
  • Mafra 
  • Odivelas 
  • Vila Franca de Xira.


Região do Algarve

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de 6 Entrevistadores/as, com funções de recolha, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, na Região do Algarve, abrangendo as seguintes áreas: Lagos e Portimão; Faro, Albufeira e Loulé; Vila Real de Santo António e Tavira.

Pub

AS PRINCIPAIS TAREFAS dos Entrevistadores/as com funções de Recolha (EFR) 

• Assegurar a recolha, registo e análise de dados, na área atribuída, de acordo com os procedimentos definidos, e proceder à sua confirmação/correção sempre que necessário 

• Reunir com a cadeia de recolha 

• Garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade dos dados, propondo, sempre que se justifique, medidas necessárias à prossecução desses objetivos 


AS PRINCIPAIS TAREFAS dos Entrevistadores/as com funções de Acompanhamento (EFA) 

• Apoiar e monitorizar a recolha, registo e análise de dados, em estreita articulação com a Coordenação Regional, assegurando as tarefas relativas ao controlo de qualidade e à resolução das situações mais complexas 

• Definir o calendário e efetuar reuniões regulares com os EFR, em estreita articulação com a Coordenação Regional, para avaliação do ponto de situação da recolha, dos recursos humanos e materiais 

• Reportar à Coordenação Regional as situações críticas


As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas através do preenchimento online do formulário disponível em recrutamento.ine.pt (ENTREVISTADORES IQCENSOS2021). 


Candidaturas - Região Norte clique aqui.

Candidaturas - área metropolitana de Lisboa clique aqui.

Candidaturas - Região do Algarve clique aqui.


Formalização de Candidaturas até 31 de janeiro 2021.


+ ARTIGOS DE INTERESSE

INE está a recrutar 600 delegados para os Censos 2021


Acompanhe Feed de Empregos no Facebook


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação