Comissão Europeia tem candidaturas abertas para estágios remunerados

A Comissão Europeia organiza 2 vezes por ano, programas de estágios remunerados com a duração de 5 meses que se destinam a candidatos nacionais de um Estado-Membro da União Europeia (UE), licenciados, com bom conhecimento de Inglês ou Francês.

Os períodos de estágios começam a 1 de março e a 1 de outubro de cada ano.


Os estágios são realizados na Comissão Europeia, a maior parte em Bruxelas, mas também podem acontecer no Luxemburgo ou outras agências da união europeia.
PUB

Os estagiários terão uma bolsa mensal de 1229,32€ e subsídio para a viagem.
Os perfis dos candidatos mais procurados são: Direito, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Economia, Tradução, Recursos Humanos, TIC, Tecnologia Agrícola, Comunicação, Educação, Bioquímica, Engenharia, Saúde e Segurança Alimentar, Gestão de Energia, Meio Ambiente, Engenharia Aeroespacial, Design Gráfico, Multimédia, etc.

A natureza do trabalho dependerá do serviço ao qual o estagiário foi designado. Poderá por exemplo, trabalhar na área de direito da concorrência, recursos humanos, política ambiental, etc.

Os estagiários estarão sob a responsabilidade de um Tutor de estágio que guiará e supervisionará os seus trabalhos. Haverá ainda um programa de formação, que inclui a ida a diferentes conferências e visitas a outras instituições da UE.

As Candidaturas para o período de estágio de 1 de outubro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022 decorreram até 29 de janeiro de 2021.
As Candidaturas para o período de estágio de Março de 2022 abrirão em julho de 2021.
Consultar mais detalhes em https://ec.europa.eu/stages/
Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook