abertas as candidaturas aos estágios remunerados do MAAT

Estão abertas as candidaturas à 29.ª edição do programa de estágios remunerados do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, para estudantes universitários entre os 18 e 25 anos das áreas de Ciências e Artes. 


O Programa de Estágios MAAT (PE MAAT) é uma iniciativa conjunta entre a Fundação da Juventude e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT). 

A edição 29 do PE MAAT é dirigido à jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos que na altura da candidatura ao programa base, sejam estudantes do Ensino Superior (Licenciatura, Mestrado, Pós-graduação) – a frequentar, preferencialmente, cursos com componentes em CIÊNCIAS (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou ARTES (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

Todos os candidatos devem dominar a língua portuguesa e ter como segunda língua o inglês e devem residir, preferencialmente, na Área Metropolitana de Lisboa.


PUB


O objetivo principal do PE MAAT é proporcionar aos estagiários, uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contacto com um público não especialista em contexto real de funcionamento do MAAT.

Os estudantes pré-selecionados terão uma formação inicial de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, finda a qual serão selecionados os jovens que irão frequentar o estágio de 6 meses. Os estágios terão uma carga horária semanal mínima de 12 horas.

Os estudantes que participam neste Programa de Estágios recebem uma bolsa mensal de estágio, consoante a área e o horário atribuído, excluindo no período de formação inicial.

Durante o estágio são também reembolsados das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 Euros por mês.

Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes.

As inscrições decorrem até 3 de março de 2021 no site da Fundação da Juventude.

Acompanhe Feed de Empregos no Facebook