EGEAC procura Técnica/o Superior de Museologia/Património-Investigação para o Museu Bordalo Pinheiro


Com o objetivo de preenchimento de uma vaga na sua equipa, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural do Município de Lisboa, procura Técnico/a Superior de Museologia / Património - Investigação.

A EGEAC é a empresa municipal de Lisboa, responsável pela gestão dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.

PUB

Com o objetivo de preenchimento de uma vaga na sua equipa, a EGEAC procura um Técnica/o Superior de Museologia/Património-Investigação para o Museu Bordalo Pinheiro

Os candidatos deverão ter os seguintes requisitos:


  • Conhecimentos sobre História da Arte e História de Portugal do final século XIX;
  • Experiência de investigação integrada em Unidades de Investigação Universitária UI&D (preferencial);
  • Formação superior adequada à função; 
  • Capacidade para trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Experiência anterior em funções similares (atividades museológicas, investigação, arquivo e documentação - preferencial);
  • Boa capacidade de expressão em língua portuguesa falada e escrita;
  • Domínio das ferramentas do Microsoft Office e In Patrimonium;
  • Domínio do Inglês (sendo os conhecimentos de Francês e Espanhol fatores preferenciais).



As candidaturas decorrem até às 23h59 do próximo dia 28 de março de 2021
Para saber mais informações aceda à página de recrutamento - aqui.

O Museu Bordalo Pinheiro
O Museu Bordalo Pinheiro tem como missão preservar, estudar, documentar e divulgar a obra de Rafael Bordalo Pinheiro. Nascido em 1916, fruto da visão e do empenho do colecionador Ernesto Cruz Magalhães, o Museu assegura o acesso à obra do artista, oferecendo uma programação regular de exposições e atividades diversificadas.
Em 2016, no ano em que celebrou 100 anos, o Museu Bordalo Pinheiro transitou de tutela, da Câmara Municipal de Lisboa para a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. No âmbito desta passagem, destaca-se uma oferta significativamente ampliada ao nível da programação e a abertura da Sala da Paródia, dedicada a exposições de curta duração e a outras atividades.
O Museu Bordalo Pinheiro reúne uma Biblioteca e uma Coleção notáveis em torno da obra artística de Rafael Bordalo Pinheiro e do seu filho, Manuel Gustavo, sendo de destacar as seguintes tipologias: Desenho, Gravura, Pintura, Cerâmica, Azulejaria, Equipamentos e utensílios, Fotografia e Documentação.

Acompanhe Feed de Empregos no Facebook

Divulgação

aeducacao.pt - Parceiro