Publicidade

'Innovation District' promete investimento e criação de 17.000 postos de trabalho em Almada



O “Innovation District”, que hoje foi apresentado, é um projeto da Universidade NOVA de Lisboa e de um grupo de proprietários da zona do Monte da Caparica e de Porto Brandão, que conta com o apoio estratégico da Câmara Municipal de Almada, e que promete uma nova centralidade e a internacionalização da região da grande Lisboa. 2021.03.17


PUB

A criação de uma cidade global com um estilo de vida sustentável, inovação e conhecimento tecnológico é o objetivo do “Innovation District”, projeto que prevê um investimento de 800 milhões de euros e 17.000 postos de trabalho em Almada.

O “Innovation District” irá proporcionar a criação de uma nova cidade, moderna e requalificada, que será um lugar de vanguarda de ideias e de inovações, atraindo empresas – nacionais e internacionais – e pessoas.

O “Innovation District” integra uma área total de 399 hectares de intervenção, dos quais 110 hectares são zonas verdes, e para a sua implementação está estimado um investimento de mais de 800 milhões de euros. Entre os principais números que definem a sua dimensão contam-se a chegada de 4.500 novos habitantes à nova cidade, a criação de 1.000 novos fogos habitacionais, uma área de 250.000 m2 para a implementação de novas atividades económicas que irão contribuir para a criação de 17.000 novos postos de trabalho e, ainda, 86.000 m2 de infraestruturas turísticas.



Acompanhe Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação