Publicidade

PSP vai recrutar 1200 novos agentes

 


A PSP abriu concurso para a admissão ao Curso de Formação de Agentes (CFA), destinado ao ingresso na carreira de Agentes de Polícia e da Banda de Música da Polícia de Segurança Pública (PSP), visando a admissão de 1200 candidatos. (2021.03.12)

Para ingresso na carreira de Agentes de Polícia da Polícia de Segurança Pública (PSP), os candidatos passam pelo processo de formação num Curso de Formação de Agentes (CFA) da PSP.

PUB

Durante a frequência dos cursos, o recrutamento opera-se com recurso à modalidade de emprego público por contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo, na categoria de agente provisório.

Durante a frequência dos cursos, os agentes auferem uma remuneração base (conforme o anexo III do Decreto-Lei n.º 243/2015, de 19 de outubro).

Após a conclusão do curso com aproveitamento, os candidatos ingressam na categoria de Agente da carreira de Agentes de Polícia da Polícia de Segurança Pública, na modalidade de vínculo de emprego público de nomeação, decorrendo um período experimental com a duração de um ano.


Os candidatos deverão ter os seguintes requisitos para admissão ao Curso de Formação de Agentes de Polícia da PSP (CFA):

  • Ter nacionalidade portuguesa;
  • Ter pelo menos 19 anos e não ter completado 27 anos de idade até ao último dia do prazo para apresentação das candidaturas;
  • Ter pelo menos 1,60m ou 1,65m de altura, respetivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
  • Possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial;
  • Ter como habilitações literárias mínimas o 12.º ano de escolaridade ou equivalente;
  • Não ter sofrido sanção penal inibidora do exercício da função;
  • Ter bom comportamento moral e civil;
  • Não ter reprovado mais do que uma vez em anterior curso de formação de agentes da PSP ou não ter sido eliminado por mérito ou por sanção disciplinar.
  • Não estar abrangido pelo estatuto de objetor de consciência;
  • Ter cumprido os deveres militares;
  • No caso de ter cumprido ou estar a cumprir o serviço militar, não ter sofrido qualquer punição disciplinar igual ou superior a 10 dias proibição saída ou punições cujo somatório seja igual ou de gravidade superior a 10 dias de proibição de saída.
  • Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;
  • Ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.


Forma e prazo para apresentação das candidaturas

O prazo de apresentação de candidaturas é de 15 dias úteis contados da data da publicação do aviso no Diário da República (12.03.2021);

A apresentação da candidatura é feita exclusivamente por via eletrónica e materializa-se com o preenchimento de um formulário de campos simples e parcialmente validado. Para o efeito, os candidatos deverão aceder à página da PSP, em www.psp.pt, portal do recrutamento, ou diretamente em https://recrutamento.psp.pt onde podem manifestar a intenção de concorrer.

Candidaturas decorrem de 15 de março a 5 de abril de 2021.


Avisos e formulários

Aviso nº 4567/2021 clique aqui.

https://recrutamento.psp.pt 

Formulário - Concurso de admissão ao CFA/PSP

Formulário - Curso de Formação de Agentes da Banda de Música


Acompanhe Feed de Empregos no Facebook


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação