Voluntariado Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico | Candidaturas abertas


Foto: ICNF Linces Ibéricos nascidos no CNRLI


O Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), no Algarve, é um projeto com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e tem sido merecedor de reconhecimento de interesse público, pelo facto do lince ibérico ser uma espécie em vias de extinção, condição que se pretende alterar, como tem sido amplamente preconizado pelos governos de Portugal e Espanha.

Em território nacional, a situação do lince ibérico só é recuperável através de um programa de reintrodução, sendo o CNRLI um esforço multidisciplinar em que colaboram entidades nacionais e internacionais. Os linces criados no CNRLI deverão ter habitat de qualidade e dimensão suficiente para criarem populações bravias viáveis. O Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico do Algarve é, assim, um contributo fundamental na concretização do “Plano de Ação para a Conservação do Lince Ibérico em Portugal”.


PUB

O Programa de Voluntariado

O programa de voluntariado do Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico (CNRLI), em Silves, encontra-se novamente aberto e contempla 4 vagas para uma posição de voluntariado integrada na equipa de etologia e videovigilância do CNRLI, com a duração mínima de 3 meses, referente ao período maio a julho de 2021.

O voluntariado decorre na área de Etologia e Comportamento Animal e todos os voluntários terão formação neste campo, adaptado ao funcionamento e animais do Centro. 

O CNRLI procura pessoas motivadas e com formação nas áreas de ciências naturais, interessadas em trabalhar voluntariamente no CNRLI nesta interessante fase do desenvolvimento das pequenas crias: desmame, desenvolvimento locomotor, de aptidões sociais e técnicas de caça, entre outros. Este período assume fundamental importância na avaliação de competências físicas e comportamentais que, mais tarde, irão determinar o sucesso de reintrodução de cada cria.

O alojamento durante este período será feito (gratuitamente) nas instalações do CNRLI, com possibilidade de receber subsídio de alimentação de 4.27€ por cada dia trabalhado.

Para mais informações e candidatura, por favor enviar CV para cnrli.voluntarios@gmail.com

Acompanhe Feed de Empregos no Facebook