A Segurança Social abriu concurso para recrutamento de Inspetores


A Segurança Social abriu concurso interno de ingresso para o preenchimento de três postos de trabalho na categoria de inspetor da carreira de inspetor superior do mapa de pessoal dos Serviços Centrais do Instituto da Segurança Social, I. P./Unidade de Fiscalização de Lisboa e Vale do Tejo.
A Modalidade da relação jurídica de emprego público a constituir será a Nomeação.

O prazo de validade é de 1 ano, nos termos do artigo 10.º do Decreto -Lei n.º 204/98, de 11 de julho.

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Os Postos de trabalho — 3 na Unidade de Fiscalização de Lisboa e Vale do Tejo, distribuídos pelas seguintes Referências:

Referência A: Lisboa — 1 posto de trabalho

Referência B: Santarém — 1 posto de trabalho

Referência C: Setúbal — 1 posto de trabalho.


Os Requisitos gerais de admissão relativos ao trabalhador: Ser detentor de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, previamente estabelecida ou encontrar -se em situação de valorização profissional e possuir os requisitos enunciados no n.º 2 do artigo 29.º do Decreto -Lei
n.º 204/98, de 11 de julho e no artigo 17.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (anexa à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho), designadamente:
a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial; b) Tenham 18 anos de idade completos; c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar; d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata; e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória; f) Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório.
Os Requisitos especiais de admissão: Ser detentor de licenciatura em Direito, não sendo possível a substituição do nível habilitacional académico por formação ou experiência profissional. Os Requisitos específicos: Ser detentor de carta de condução de veículos ligeiros, conforme n.º 1 do artigo 4.º do Decreto Regulamentar n.º 22/2001, de 26 de dezembro.

Documentos

Registo das candidaturas até 5 de maio 2021

A Segurança Social
A Segurança Social é um sistema que pretende assegurar direitos básicos dos cidadãos e a igualdade de oportunidades, bem como, promover o bem-estar e a coesão social para todos os cidadãos portugueses ou estrangeiros que exerçam atividade profissional ou residam no território.

O Instituto da Segurança Social, I.P. (ISS) tem por missão garantir a proteção e inclusão social dos cidadãos, no âmbito do Sistema Público de Segurança Social, reconhecendo os direitos e assegurando o cumprimento das obrigações, e promovendo o exercício da ação social. O ISS prossegue atribuições do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.


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