PUB

Recrutamento de Mentores para as escolas para os anos letivos 2023-2025


Estão abertas as candidaturas para a 5ª geração de mentores Teach For Portugal!

O Programa de Desenvolvimento de Liderança da "Teach For Portugal" (TFP), é formativo, profissional e remunerado durante 2 anos, onde o/a Mentor/a colabora a full-time numa escola de um contexto socioeconómico desfavorecido, com o objetivo de contribuir para a construção de um país equitativo. 

O trabalho do Mentor é desenvolvido dentro de sala de aula, colaborando com os professores, e fora dela, em estreita colaboração com todos os agentes no terreno, desde professores, direção, funcionários, famílias e instituições locais.

Os Mentores TFP são responsáveis por criar, promover e desenvolver atividades pedagógicas e lúdicas, durante e fora do tempo letivo dos alunos com o intuito de trabalhar 4 dimensões: meta cognição e resultados académicos; consciência do eu; gestão emocional; e liderança.

PUB

Mentores ao serviço de uma escola durante 2 anos

A ​"Teach for Portugal" é uma organização portuguesa sem fins lucrativos pertencente à rede "Teach for All''. Aplica o Programa de Desenvolvimento de Liderança, em escolas públicas portuguesas nos meios mais desfavorecidos. 

Para levar a cabo o seu trabalho, a "Teach for Portugal" contrata pessoas de várias áreas de estudo, com grau de licenciatura, que tenham como missão de vida contribuir para melhorar a Educação.  Estas pessoas, chamadas de mentores, são profissionais promissores que trabalham a tempo inteiro, dedicados à escola, durante 2 anos letivos. 

Os mentores são remunerados pela "Teach For Portugal", com o apoio de cerca de 50 financiadores públicos e privados, entre os quais o Programa Operacional Capital Humano (PO CH), através do investimento do Fundo Social Europeu, municípios, empresas, fundações e pessoas singulares.

O programa "Teach For Portugal" conta com o apoio do Grupo Sonae, como parceiro oficial de recrutamento.



MAIS DETALHES E CANDIDATURA:

Candidaturas para os anos letivos 2023-2025 

Sabe mais sobre o Programa e o Recrutamento.

Prazo de candidaturas de 6 janeiro a 4 fevereiro 2023.

Rede de escolas (Nota: as escolas parceiras no projeto)




ARTIGOS DE INTERESSE

Teach For Portugal apresenta resultados do trabalho de 3 anos letivos - 1º evento de divulgação, 29 de novembro 2022.

Mentores em 40 escolas permitiram reduzir até um terço das negativas dos alunos, Notícia publicada no Jornal Público, de 3 de setembro 2021.

Siga-nos 


Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS

Pub