Publicidade

PEJENE – Abertas as candidaturas para o Programa de Estágios


O PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o Ensino Superior em todas as áreas académicas.

De âmbito nacional, e desde 1993, este programa é uma resposta às necessidades de aprendizagem dos jovens a frequentar o Ensino Superior que contribui para a melhoria do desempenho de tarefas de caráter profissional e para o aumento de conhecimentos em contexto real de trabalho.

PUB

Melhorar as competências dos jovens estudantes e capacitá-los para o mundo do trabalho são os objetivos principais deste programa de estágios que a Fundação da Juventude está a lançar com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), programa este que vai na sua 29ª edição e que este ano se alarga a todos os estudantes do ensino superior independentemente do ano que se encontram a frequentar.

Em 2021, a Fundação da Juventude contempla ainda a realização de workshops e palestras sobre temas ligados à empregabilidade: dicas para construção de um bom CV, preparação para uma entrevista, entre outros.

Para quem? Jovens estudantes a frequentar qualquer ano do Ensino Superior Público, Privado e Cooperativo (CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação).

Estrutura do Programa: 

Os estágios têm as seguintes características:

  • Duração mínima de 2 a máxima de 3 meses, de acordo com os pedidos das Entidades de Acolhimento (Empresas);
  • Integrar o estagiário numa Entidade de Acolhimento (Empresa), desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado e segundo a área de formação do Estagiário;
  • Supervisão dos estágios por um tutor técnico/orientador (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final, elaborará um relatório de avaliação final;
  • Pagamento pelas Entidades de Acolhimento de subsídios de alimentação e de transporte. Para além disso, deverão fazer um Seguro de Acidentes Pessoais com a duração do período de estágio.

Para mais informações (
+)


Siga Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação