Publicidade

Portugal Ventures lança Call for Enterprise Deep Tech para soluções empresariais



A Portugal Ventures, em parceria com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), lança a Call for Enterprise Deep Tech que pretende investir em soluções de deep technology, adquiridas por clientes empresariais, nos seguintes verticais: Digital Identity; Security; Software development; Data; Infrastructure e DevOps.

Com candidaturas abertas até ao dia 16 de maio, as empresas devem apresentar soluções com um MVP (Produto Mínimo Viável), feedback de mercado e primeiros clientes angariados. Os projetos devem ser uma ideia original dos promotores e liderada pelos próprios, sendo passível de ser valorizada e protegida a propriedade intelectual. As empresas devem estar localizadas nas regiões do Norte, Centro e Alentejo.

PUB

Um dos verticais que esta Call pretende endereçar - a identidade digital - é uma das tendências mundiais e uma grande preocupação da INCM, que pretende investir em novos conceitos e soluções que desmaterializem processos de identificação e de autenticação dos cidadãos.

Para Gonçalo Caseiro, Presidente do Conselho de Administração da INCM, “à medida que o futuro se torna mais digital, que as atividades económicas se mudam para esse novo mundo, é trivial percecionar a importância da identificação de pessoas, de bens, de sensores, entre outros. Com efeito, este vertical é essencial porque é basilar à própria transformação digital, não apenas visando minimizar os efeitos nefastos do cibercrime no mundo atual mas também para devolver ao cidadão o controlo sobre a sua própria identidade no mundo digital. Num ano de recuperação económica como o de 2021, pensar a identidade digital é uma obrigação e um compromisso que assumimos com a convicção de, através da investigação e do desenvolvimento, contribuirmos para a modernização da sociedade e para a sua transformação digital de forma segura e sustentável”.



Siga Feed de Empregos no Facebook


Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação