428 vagas para estágios remunerados no Parlamento Europeu



As candidaturas para os estágios remunerados do Programa Schuman decorrem de 1 a 30 de junho de 2021. 

O Programa de Estágio Schuman, a realizar de outubro de 2021 a fevereiro de 2022 é remunerado, de duração de 5 meses e destina-se a nacionais de um Estado-Membro da UE, ou dos países candidatos à adesão, licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial e que não tenham trabalhado durante mais de dois meses consecutivos numa instituição ou órgão da UE.

PUB

As 428 vagas disponíveis contemplam várias áreas de conhecimento: Comunicação (131), Emprego, Economia e Finanças (9), Infraestruturas e Logística (12), Direito (33), Relações Internacionais (40), Políticas Internas da UE (35), Administração (71), Tecnologias de Informação (14) e Multilinguismo (83).

A candidatura é efetuada em linha, máximo 3 escolhas. O estágio pode ser realizado em vários Serviços do Parlamento, em 33 cidades diferentes da União Europeia.


Os estagiários no âmbito do Programa Schuman recebem:

- uma Bolsa mensal de cerca de 1 300 EUR.,

- um subsídio de deslocação para cobrir parcialmente as despesas de viagem que terão de suportar para se deslocar do local de residência para o local de trabalho,

- Seguro de doença e de acidente.


As candidaturas para os estágios do Programa Schuman decorrem de 1 a 30 de junho de 2021. 

Mais detalhes e formalização da candidatura aqui.



Siga Feed de Empregos no Facebook