Escolas: candidaturas de técnicos AEC


As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) inserem-se numa estratégia alargada de articulação entre o funcionamento da escola e a organização de respostas sociais no domínio do apoio à família.

Esta estratégia assenta em três grandes vertentes:

  • Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar (AAAF);
  • Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC);
  • Componente de Apoio à Família  no 1.º ciclo do Ensino Básico (CAF)
PUB


Decreto-Lei n.º 169/2015, de 24 de agosto, estabelece o regime aplicável à contratação de professores, por parte dos municípios e agrupamentos de escolas da rede pública, que asseguram o desenvolvimento das AEC no 1.º ciclo do ensino básico.

A aplicação para contratação de técnicos no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular está disponível através do portal da Direção-Geral da Administração Escolar na plataforma Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE).

A partir de 29 de julho de 2021, a plataforma SIGRHE ficou disponível para as entidades (Entidades Municipais, Agrupamentos de Escolas, etc.) publicarem as ofertas para contratação de técnicos para o ano letivo 2021/2022.

Aceda à plataforma SIGRHE para ver as ofertas disponíveis para Técnicos de AEC e poder fazer a sua candidatura. Siga os quadros seguintes:
> Situação Profissional >AEC >Ofertas>Candidaturas


Consulte aqui um GUIÃO de Utilização da Plataforma SIGRHE (Técnicos AEC) 


Siga Feed de Empregos no Facebook