IEFP tem mais de 8000 ofertas de emprego em todo o país




O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) disponibiliza-lhe o acesso a um conjunto de recursos e serviços facilitadores da sua inserção no mercado de trabalho.

O portal IEFPonline disponibiliza serviços que não requerem registo, tais como, o acesso a informação de carácter geral; acesso a formulários de candidatura a apoios no âmbito do emprego (empresas e entidades sem fins lucrativos) ou consulta de CV. 

Contudo, para poder beneficiar de todas as possibilidades proporcionadas pelo portal IEFPonline, é aconselhado que se registe.

PUB

No portal IEFPonline pode consultar e candidatar-se para:
  • ofertas de emprego
  • ofertas de estágio
  • ofertas de formação

Pode consultar os dados gerais sobre as ofertas.
Para submeter a sua candidatura, terá de estar registado no portal. 
A pesquisa das ofertas pode ser feita por área geográfica, profissão, área de formação e requisitos (nível mínimo e nível máximo de qualificação).


Portal do IEFPonline




As candidaturas são feitas no portal IEFPOnline, onde deverá estar previamente registado.
A autenticação (entrada) no portal pode ser feita através das credenciais da Segurança Social Direta ou através da Chave Móvel Digital.



Caso já esteja registado como utilizador do IEFPonline e utente do IEFP, deve de seguida selecionar o perfil de utilizador do portal, que no seu caso, é o de Candidato, uma vez que as outras duas opões estão dirigidas para as entidades empregadoras.






No portal IEFPonline também pode requerer:
  • O Subsídio de desemprego
  • Declarações relacionadas com a sua situação junto do IEFP


O Subsídio de desemprego

O formulário para requerimento online do subsídio de desemprego encontra-se disponível na área de gestão do portal IEFPonline, na opção "Requerimento do Subsídio de Desemprego" que fica acessível na sequência da sua inscrição ou reinscrição para emprego.

Após efetuar o pedido com sucesso, este será validado pelo IEFP, que o poderá contactar. A análise e resposta ao requerimento é da competência da Segurança Social.

Declarações relacionadas com a sua situação junto do IEFP
As declarações comprovativas da situação junto do IEFP servem para comprovar a inscrição para emprego e a situação em que os candidatos se encontram (desempregado à procura de 1.º emprego, desempregado à procura de novo emprego e empregado).
Através da web podem ser obtidos vários tipos de declarações:
- Declaração de situação para fins múltiplos
- Declaração para efeitos de isenção de taxas moderadoras


Para procurar emprego ou estágio, solicitar declaração da sua situação, requerer o subsídio de desemprego, entre outras opções, aceda à Página do IEFP online AQUI.


Siga Feed de Empregos no Facebook