Publicidade

Instituições Europeias abrem concursos para a contratação de Técnicos e Auxiliares



A Comissão Europeia, o Parlamento Europeu, o Conselho da UE, o Tribunal de Justiça Europeu, o Comité Económico e Social, o Tribunal de Contas e o Comité das Regiões desejam recrutar pessoal técnico (grau AST 3) e pessoal auxiliar (grau AST-SC 1).

Tenha em conta de que se trata de dois concursos, um dos quais contempla três domínios. Os interessados só se podem candidatar a um domínio por concurso.


PUB


Concurso com vista a recrutar pessoal técnico (EPSO/AST/150/21)

Domínio 1 - Técnicos audiovisuais e de conferências: As suas principais tarefas consistem na conceção, encomenda e configuração de infraestruturas audiovisuais, nomeadamente de instalações relacionadas com a realização de reuniões e serviços de radiodifusão, bem como na gestão de projetos conexos e, eventualmente, na exploração e resolução de problemas dessas infraestruturas. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente em Bruxelas e no Luxemburgo.

Domínio 2 - Técnicos de construção: As suas principais tarefas consistirão, entre outras, na assistência à gestão de projetos nos domínios da construção e renovação de edifícios, gestão de instalações, tecnologias especializadas e gestão da energia e do ambiente dos edifícios. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente em Bruxelas e no Luxemburgo.

Domínio 3 - Técnicos de laboratório: Será responsável pela conceção, instalação e manutenção das instalações técnicas e dos laboratórios utilizados sobretudo pelo Centro Comum de Investigação (JRC) da Comissão Europeia. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente no CCI em Ispra (IT), Karlsruhe (DE), Petten (NL) e Geel (BE).


Concurso com vista a recrutar auxiliares de laboratório (EPSO/AST-SC/11/21)

Auxiliares de laboratório: Será responsável por tarefas operacionais relacionadas com a conceção, gestão e manutenção das instalações técnicas e laboratórios utilizados sobretudo pelo Centro Comum de Investigação (CCI) da Comissão Europeia. Os candidatos aprovados para este perfil serão recrutados para trabalhar principalmente no CCI em Ispra (IT), Karlsruhe (DE), Petten (NL) e Geel (BE).


Perfil pretendido

Os candidatos devem ser cidadãos europeus e possuir um conhecimento aprofundado de uma das línguas oficiais da UE, bem como um conhecimento satisfatório de inglês ou de francês.

Além disso, devem também satisfazer os seguintes critérios:

  • Técnicos: Domínio 1/Domínio 2/Domínio 3: os candidatos devem possuir habilitações de nível pós-secundário diretamente relacionadas com as funções do domínio escolhido, seguidas de, pelo menos, três anos de experiência profissional relevante ou habilitações de nível secundário, seguidas de, pelo menos, seis anos de experiência profissional relevante.

  • Auxiliares de laboratório: os candidatos devem possuir habilitações correspondentes, pelo menos, a um ano de estudos pós-secundário diretamente relacionadas com as funções do domínio escolhido ou habilitações de nível secundário, seguidas de, pelo menos, três anos de experiência profissional relevante ou uma formação de, pelo menos, um ano, seguida de, pelo menos, três anos de experiência profissional relevante, ambas relacionadas com as funções em questão.

 

Para mais informações sobre os requisitos, o processo de candidatura e as provas de seleção, consulte a página de recrutamento AQUI.


As candidaturas decorrem até 26 de outubro 2021.



Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação