Publicidade

Operacionais, assistentes e técnicos para Embaixadas e Consulados de Portugal



Estão em curso processos de recrutamento de funcionários para os Serviços Periféricos Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Os processos de recrutamento têm em vista o reforço da rede externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros — composta por embaixadas, postos consulares, missões e representações — e preveem a contratação de funcionários para postos, localizados em muitos países nos cinco continentes.

Um dos objetivos deste reforço da rede externa é a melhoria da capacidade de resposta dos serviços consulares junto das comunidades portuguesas.


PUB

Concursos abertos

(em atualização)


    (em atualização regularmente)


    NOTA: os valores das posições remuneratórias a que correspondem as remunerações base mensais dos trabalhadores, estão de acordo com o país de localização do serviço periférico externo.



    LEGISLAÇÃO

    Decreto-Lei n.º 47/2013, de 5 de abril - estabelece o regime jurídico-laboral dos trabalhadores dos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.


    Decreto-Lei n.º 103-A/2013, de 9 de novembro - altera os regimes jurídicos aplicáveis ao pessoal dos centros culturais e dos centros portugueses da cooperação do Camões, I. P., e aos trabalhadores dos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.


    Portaria n.º 397-A/2013, de 28 de novembro - Aprova as tabelas remuneratórias dos trabalhadores da Administração Pública portuguesa recrutados para exercer funções nos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (SPE do MNE), incluindo os trabalhadores das residências oficiais do Estado.


    Imagem/logo: MNE



    Siga-nos 



    Pub

    EM DESTAQUE

    Pub

    OFERTAS DE EMPREGO

    Pub

    EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

    Pub

    ESTÁGIOS

    Pub

    NOTÍCIAS


    Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação