Publicidade

Candidaturas abertas: apoio financeiro para projetos artísticos que cruzem Arte e Envelhecimento Ativo




2021.12.20 - Projetos artísticos que promovam a integração e a construção de relações sociais mais inclusivas, solidárias e saudáveis que contribuam para melhorar a qualidade de vida da população idosa e contribuir para diminuir a solidão e isolamento a partir das diferentes linguagens artísticas, podem candidatar-se, a partir de hoje, ao Programa de Apoio em Parceria - Arte e Envelhecimento Ativo,  promovido pela parceria entre a Direção Geral das Artes (Dgartes) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O prazo de candidaturas decorre até 28 de janeiro de 2022.


Projetos artísticos que se podem candidatar:

Os projetos podem inscrever-se nas seguintes áreas artísticas:

a) Artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro);
b) Artes visuais (artes plásticas, design e fotografia)
c) Artes de rua; 
d) Cruzamento disciplinar.

PUB



Destinatários:

1. São considerados para apoio:

a) As pessoas coletivas de direito privado com sede em Portugal;

b) As pessoas singulares com domicílio fiscal em Portugal; e

c) Os grupos informais, desde que nomeiem como seu representante uma pessoa singular ou coletiva com domicílio ou sede fiscal em Portugal, que aqui exerçam, a título predominante, atividades profissionais numa ou mais das áreas artísticas.


2. Não são admitidas ao procedimento concursal as fundações privadas ou as fundações públicas de direito privado que tenham outro tipo de financiamento continuado, assegurado pelo programa orçamental da área da cultura, bem como as associações maioritariamente constituídas por entidades públicas e as empresas do setor público empresarial do Estado e das regiões autónomas.


3. Estão impedidas de apresentar candidaturas ao presente programa de apoio as entidades beneficiárias de apoio sustentado.


4. Os projetos e as atividades não podem ser objeto de apoios cumulativos, pelo que a mesma atividade ou o mesmo projeto apenas devem constar de uma única candidatura ao presente programa de apoio ou contrato com a DGARTES.


5. As atividades propostas neste concurso não podem ter sido ou vir a ser apresentadas a outros programas de apoio a projetos promovidos pela DGARTES em 2021.


Consultar os detalhes do Programa de Apoio em Parceria - Arte e Envelhecimento Ativo e submeter a candidatura AQUI


Siga o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação