Publicidade

Portugueses colaboram na criação do casaco "vivo" que produz oxigénio



O CO2AT é uma peça de roupa com vida, capaz de produzir oxigénio, e promete por isso, revolucionar a indústria da moda.

A ideia tem por base um projeto de sustentabilidade que surgiu da colaboração do fabricante paquistanês de denim, Azgard9, e das agências portuguesas, de publicidade, Stream and Tough Guy e de branding e design, This is Pacifica.

A peça, denominada “CO2AT”, foi produzida no âmbito do recente reposicionamento da Azgard9 “Future Before Fashion”, com foco no desenvolvimento de produtos e soluções com baixo impacto no meio ambiente. 

Criado em parceria com o laboratório inglês, Post Carbon Lab, CO2AT é um ser vivo. 

O seu capuz é tratado com pigmentação microbiana comportando-se, assim, como uma planta ao utilizar microorganismos fotossintéticos – um processo através do qual as plantas absorvem dióxido de carbono que transformam posteriormente em glicose e oxigénio. Dessa forma, durante o seu ciclo de vida, a peça liberta oxigénio, melhorando o ambiente imediato do utilizador, impacta positivamente o meio ambiente e produz, aproximadamente, a mesma quantidade de O2 que um carvalho. 

Um dos principais produtores de denim do Paquistão, Azgard9, implementou, assim, um projeto de moda altamente inovador e desafiador que aspira a perceber como o futuro da moda poderá realmente vir a ser; com uma peça de roupa capaz de ter o mesmo impacto ambiental que uma planta.

Enquanto Azgard9 materializou uma ideia do futuro, o objetivo agora é transformá-la num conceito mainstream. Servindo como um manifesto para o mundo da moda, esta peça viva está a ser partilhada com a rede global de Azgard9, que vai dos grandes grupos de moda, às maiores marcas de fast fashion.

Fiel à crença de que o planeta pertence a todos, a Azgard9 deseja que a sua ideia de sustentabilidade seja acessível para toda a gente. Uma ideia de “Sustentabilidade Mainstream” que materializa a assinatura “Future Before Fashion”, criada para impulsionar as pessoas a agirem agora.

Website: www.co2at.life


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação