PUB

Comissão Europeia abre estágios para funções administrativas e de tradução

 


Estão abertas as candidaturas para mais de 600 vagas de estágios renumerados Blue Book da Comissão Europeia, a iniciar no 1º trimestre de 2023.

Duas vezes por ano, a Comissão Europeia organiza estágios remunerados de 3 a 5 meses que se destinam a candidatos nacionais de um Estado-Membro da União Europeia (UE), licenciados, com bom conhecimento de Inglês ou Francês e sem limite de idade.


Os estagiários realizam funções administrativas ou de tradução:

  • Participação e organização de reuniões, grupos de trabalho e audiências públicas
  • Pesquisa, elaboração de documentação de edição final - incluindo relatórios e consultas
  • Respondendo às perguntas dos cidadãos
  • Apoiar a gestão de projetos
  • Traduzir, revisar traduções ou pesquisar terminologia

Os estagiários selecionados realizam o seu trabalho nas direções-gerais, agências e organismos da Comissão Europeia que assinaram um acordo de serviço com a DG EAC / Comissão (Commission's Directorate General for Education and Culture), situados principalmente em Bruxelas, mas também no Luxemburgo e noutras cidades europeias.

O objetivo é fornecer experiência de trabalho aos cidadãos europeus.

A natureza do seu trabalho dependerá do serviço ao qual foi designado. Por exemplo, trabalhar na área de direito da concorrência, recursos humanos, política ambiental, tradução, etc.

Os estagiários estarão sob a responsabilidade de um Tutor de estágio que guiará e supervisionará os seus trabalhos. Haverá ainda um programa de formação, que inclui a ida a diferentes conferências e visitas a outras instituições da UE.

PUB

Habilitações académicas dos candidatos

Os perfis dos candidatos mais procurados são: Direito, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Economia, Tradução, Recursos Humanos, TIC, Tecnologia Agrícola, Comunicação, Educação, Bioquímica, Engenharia, Saúde e Segurança Alimentar, Gestão de Energia, Meio Ambiente, Engenharia Aeroespacial, Design Gráfico, Multimédia, etc.

A natureza do seu trabalho dependerá do serviço ao qual foi designado. Por exemplo, trabalhar na área de direito da concorrência, recursos humanos, política ambiental, tradução, etc.


Existe um limite de idade para se candidatar? 

NãoNão existe limite de idade para participar no programa de estágios da Comissão Europeia.


Apoios

Bolsa de estágio no valor mínimo de 1.252,68 € por mês.

Despesas de deslocação + seguro


Candidaturas

Período de estágio de 1 de março de 2023 a 31 de julho de 2023 - Candidaturas de 20 de julho (12h CET) a 31 de agosto de 2022. 


Junte-se a nós 


Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS

Pub