Abertas as candidaturas para a 5ª geração de mentores para as escolas
Estão abertas as candidaturas para a 5ª geração de mentores Teach For Portugal!
O Programa de Desenvolvimento de Liderança da Teach For Portugal, é profissional, formativo e remunerado durante 2 anos, onde o Mentor colabora em escolas públicas portuguesas nos meios mais desfavorecidos.
O trabalho do Mentor é desenvolvido dentro de sala de aula, colaborando com os professores, e fora dela, em estreita colaboração com todos os agentes no terreno, desde professores, direção, funcionários, famílias e instituições locais.
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Mentores ao serviço de uma escola durante 2 anos
A "Teach for Portugal" é uma organização portuguesa sem fins lucrativos pertencente à rede "Teach for All''. Aplica o Programa de Desenvolvimento de Liderança, em escolas públicas portuguesas nos meios mais desfavorecidos.
Para levar a cabo o seu trabalho, a "Teach for Portugal" contrata pessoas de várias áreas de estudo, com grau de licenciatura, que tenham como missão de vida contribuir para melhorar a Educação. Estas pessoas, chamadas de mentores, são profissionais promissores que trabalham a tempo inteiro, dedicados à escola, durante 2 anos letivos.
Os mentores são remunerados pela Teach For Portugal, com o apoio de cerca de 50 financiadores públicos e privados, entre os quais o Programa Operacional Capital Humano (PO CH), através do investimento do Fundo Social Europeu, municípios, empresas, fundações e pessoas singulares.
O programa Teach For Portugal conta com o apoio do Grupo Sonae, como parceiro oficial de recrutamento.
SABER MAIS E CANDIDATURAS:
Candidaturas para os anos letivos 2023-2025
Sabe mais sobre o Programa e o Recrutamento.
Prazo de candidaturas de 6 janeiro a 4 fevereiro 2023.
Rede de escolas (Nota: as escolas parceiras no projeto)
ARTIGOS DE INTERESSE
Teach For Portugal apresenta resultados do trabalho de 3 anos letivos - 1º evento de divulgação, 29 de novembro 2022.
Mentores em 40 escolas permitiram reduzir até um terço das negativas dos alunos, Notícia publicada no Jornal Público, de 3 de setembro 2021.