Publicidade

Vaga de Técnico Superior de Museologia e Património - AMJP (Lisboa)




A EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural do Município de Lisboa, procura Técnica/o Superior de Museologia / Património, com o objetivo de preenchimento de vaga na equipa do Atelier-Museu Júlio Pomar em Lisboa.

A EGEAC é a empresa municipal de Lisboa, responsável pela gestão dos mais emblemáticos espaços culturais e pela realização das Festas de Lisboa e de outros momentos culturais de referência da cidade.

PUB

TÉCNICA/O SUPERIOR DE MUSEOLOGIA /PATRIMÓNIO

Funções:

  • Realizar e efetuar estudos de natureza técnico-científica no âmbito da área educativa, da investigação, da produção de conteúdos e exposições, divulgação e comunicação do património cultural;


  • Propor ações a desenvolver dentro da sua área de formação ou experiência profissional;


  • Participar em reuniões relativas à conceção, desenvolvimento e implementação de projetos;


  • Planificar, conceber, propor e executar medidas, ações e projetos relacionados com as diferentes valências da Empresa, nas áreas de ações de extensão educativa, investigação, produção de conteúdos e exposições (fator preferencial), e divulgação;


  • Elaborar, implementar e analisar inquéritos e estudos de públicos;


  • Definir a estratégia de meios de promoção e divulgação da atividade;


  • Coordenar ações na área educativa, investigação, produção de conteúdos e exposições, utilizar e adaptar métodos e processos técnico-científicos adequados aos objetivos definidos



Candidaturas até 5 de março 2024.
Mais informações e candidatura aceda à página de recrutamento - AQUI.

O Atelier-Museu Júlio Pomar

O Atelier-Museu Júlio Pomar tem por missão conservar, divulgar e aprofundar o conhecimento da obra de Júlio Pomar nos seus diversos aspetos, fomentar a reflexão crítica e o debate em torno das artes e da cultura contemporâneas.

A estrutura museológica integra um conjunto de equipamentos culturais do município de Lisboa que promove junto dos públicos um acesso às artes e à produção cultural. Desde 2 de Janeiro de 2015, o Atelier-Museu passou a integrar a rede de equipamentos culturais geridos pela EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural do Município de Lisboa.

Operando no domínio da arte contemporânea e procurando abarcar a pluralidade de expressões que constituem o seu corpus atual, o Atelier-Museu é palco de diversas exposições e eventos, procurando semear a liberdade do olhar, a postura crítica e a abertura que caracteriza o autor que lhe dá nome.

Atelier-Museu Júlio Pomar

Rua do Vale, nº 7
1200 – 472 Lisboa


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação