Publicidade

Concurso Nacional para Jovens Cientistas | Candidaturas até 20 de maio



Estão abertas até 20 de maio as candidaturas à 30.ª edição do Concurso Nacional para Jovens Cientistas, promovido pela Fundação da Juventude, em colaboração com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica.

A iniciatva tem como objetivos promover os ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.

Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.


PARA QUEM

Este concurso destina-se a todos os jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, que se encontrem a frequentar o ensino básico, secundário ou o primeiro ano do ensino superior, em Portugal, que pretendam desenvolver projetos de investigação em ambiente escolar.

Para serem admitidos a concurso cada projeto deve ter obrigatoriamente um professor coordenador e uma escola afiliada, sendo cada grupo composto por 1 a 3 participantes.

Os professores coordenadores dos projetos apresentados a concurso, terão a possibilidade de participar numa ação de formação de curta duração ACD (4 horas), acreditada para progressão na carreira.



Mais informação aqui.


Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação