Publicidade

Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas



O PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude, para jovens estudantes a frequentar o Ensino Superior em todas as áreas académicas.

De âmbito nacional, e desde 1993, este programa para além de responder às necessidades de aprendizagem dos jovens a frequentar o Ensino Superior, contribuindo para a melhoria do desempenho de tarefas de caráter profissional e para o aumento de conhecimentos em contexto real de trabalho, é uma oportunidade para algumas empresas terem acesso facilitado a recursos humanos altamente qualificados.

PUB

Melhorar as competências dos jovens estudantes e capacitá-los para o mundo do trabalho são os objetivos principais deste programa de estágios que a Fundação da Juventude promove com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, programa este que vai na sua 30ª edição.

A Fundação da Juventude contempla ainda a realização de workshops e palestras sobre temas ligados à empregabilidade: dicas para construção de um bom CV, preparação para uma entrevista, entre outros.

PARA QUEM?

* Empresas privadas, entidades públicas e ONG's, em qualquer área de atividade correspondente com as áreas disponíveis no Ensino Superior português.

* Jovens estudantes a frequentar qualquer ano do Ensino Superior Público, Privado e Cooperativo (CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação.


ESTRUTURA DO PROGRAMA: 

Os estágios têm as seguintes características:

  • Duração mínima de 2 a máxima de 3 meses (entre julho e dezembro), conforme as necessidades das Entidades de Acolhimento;
  • Integrar o estagiário numa Entidade de Acolhimento (Empresa), desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado e segundo a área de formação do Estagiário;
  • Supervisão dos estágios por um tutor técnico/orientador (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final, elaborará um relatório de avaliação final;
  • Pagamento pelas Entidades de Acolhimento de subsídios de alimentação e de transporte. Além disso, deverão fazer um Seguro de Acidentes Pessoais com a duração do período de estágio.


As empresas privadas, entidades públicas e ONG's que estejam interessadas em acolher estagiários devem submeter a candidatura até 29 de abril de 2022.

Candidaturas para empresas

Candidaturas para estudantes (brevemente)

Para mais informações 
https://www.fjuventude.pt/pt/pejene

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação