Publicidade

Programa de Voluntariado para o CNR de Lince Ibérico🐱



O Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), no Algarve, é um projeto com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e tem sido merecedor de reconhecimento de interesse público, pelo facto do lince ibérico ser uma espécie em vias de extinção, condição que se pretende alterar, como tem sido amplamente preconizado pelos governos de Portugal e Espanha.

PUB


O Programa de Voluntariado

O programa de voluntariado do Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico (CNRLI), em Vale Fuzeiros, São Bartolomeu de Messines, Silves, encontra-se novamente aberto e contempla 4 vagas para uma posição de voluntariado integrada na equipa de etologia e videovigilância do CNRLI, com a duração mínima de 3 meses, referente ao período entre maio e julho de 2022.

O voluntariado decorre na área de Etologia e Comportamento Animal e todos os voluntários terão formação neste campo, adaptado ao funcionamento e à missão concreta do CNRLI – reprodução de lince-ibérico.

O CNRLI procura pessoas motivadas e, idealmente, com formação nas áreas de ciências naturais, interessadas em trabalhar voluntariamente no CNRLI nesta interessante fase do desenvolvimento das pequenas crias: desmame, desenvolvimento locomotor, de aptidões sociais e técnicas de captura de alimento, entre outros.

Este período assume fundamental importância na avaliação de competências físicas e comportamentais que, mais tarde, irão determinar o sucesso de reintrodução de cada cria.

O alojamento durante este período será feito (gratuitamente) nas instalações do CNRLI, com possibilidade de receber subsídio de alimentação de 4,77€ por cada dia trabalhado. 

Para mais informações e candidatura, por favor enviar CV para cnrli.voluntarios@gmail.com


Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação