Publicidade

Estágios Eurodisseia em regiões europeias para jovens. Candidaturas.

 


O Programa Eurodisseia é um programa de estágios em regiões europeias. 


O Programa Eurodisseia é uma iniciativa da Assembly of European Regions (AER) - Associação de Regiões Europeias, da qual fazem parte algumas regiões portuguesas. 


O Programa de Estágios Eurodisseia dá aos jovens dos 18 aos 30 anos, a oportunidade de beneficiar de uma formação linguística e profissional, remunerado de 3 a 7 meses numa organização ou empresa no estrangeiro. 


Não são exigidas qualificações especiais e as despesas de alojamento, formação e funcionamento são financiadas pelas regiões membros e pelas empresas ou organizações participantes.


O objetivo do programa é permitir que os jovens ganhem experiência de trabalho enquanto aprimoram seus conhecimentos de uma língua estrangeira.


PUB



Formação linguística: a grande maioria das Regiões criou um curso linguístico à chegada dos formandos. Isso pode ser intensivo e ocorrer ao longo de três ou quatro semanas antes da colocação prática na empresa ou pode ser estendido por um período mais longo, em paralelo com o estágio prático.

Estágio prático: durante este período realizado na empresa ou instituição, o beneficiário ocupa um cargo definido antes do início da colocação. Ele/ela está sujeito ao horário e às regras da entidade acolhedora.

Não são necessárias qualificações especiais, as candidaturas recebidas correspondem aos requisitos das empresas. As despesas são pagas. Os estagiários receberão uma bolsa da região anfitriã ou um salário da empresa, dependendo de como o programa Eurodisseia é executado na região em questão. Igualmente, os estagiários estão abrangidos pelo regime de segurança social da Região de acolhimento.

Os grupos-alvo são candidatos a emprego, jovens licenciados, jovens dos 18 aos 30 anos. Os elegíveis para participar devem ser duma região AER (Assembly of European Regions) que se compromete a aceitar estagiários.

As regiões que participam do programa são:

  • Bélgica: Bruxelas Capitale, Valônia;
  • Croácia: Istra, Varazdin, Sibenik-Knin;
  • Chipre: União dos Municípios de Chipre;
  • França: Córsega;
  • Geórgia: Adjara;
  • Irlanda: Údarás na Gaeltachta 
  • Itália: Sardenha, Valle d'Aosta, Trento;
  • Portugal: Açores, Madeira;
  • Romênia: Hunedoara, Timis;
  • Espanha: Catalunha, Múrcia, Comunidade Valenciana.


+ Detalhes > https://programmes.eurodesk.eu/internships#19613-eu


https://eurodyssey.aer.eu/


Consultar as vagas de estágio por local> site da Eurodysey.


Candidaturas até 7 de janeiro de 2024.



Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação