Publicidade

Feira de emprego Qualifica arranca com "novas profissões" em destaque




A Exponor vai abrir portas no dia 20 de abril, à 13ª edição da Qualifica- Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que terá como tema a Economia Circular. O evento dura até dia 23 de abril e espera mais de 30 mil visitantes.

Numa altura em que os mais jovens se deparam com as escolhas académicas e profissionais que irão ditar o seu futuro, a Feira Qualifica oferece, ao longo de cerca de 120 expositores, as respostas para esta tomada de decisão. Dos cursos mais recentes e com uma vertente internacional, a oportunidades de carreira adaptadas às exigências do mercado, a feira assume-se como a maior montra de formação, ensino e empregabilidade do país.

Um dos destaques desta 13ª edição é a mobilidade internacional, que terá um espaço dedicado – ExpoGlobal, onde estarão reunidas várias ONGs dedicadas a programas de intercâmbio no estrangeiro. A complementar estas oportunidades, a Qualifica reúne, ainda, um conjunto de instituições com oferta formativa que já integra opções de estudo e estágio internacionais.

Na Qualifica, os jovens poderão também conhecer as novidades do mundo do ensino e formação, orientados para as profissões de futuro, desde Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais à Análise e Engenharia de Big Data, passando pelo Curso Especializado de Liderança e Gestão de Felicidade ou por Design de Moda.

Outro dos temas em foco é a “Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa”, uma tendência que está a revolucionar não só o perfil de competências que as empresas procuram nos seus colaboradores, como a criar novas oportunidades de carreira e de empreendedorismo, como é o caso das “Slow Closet”, uma marca portuguesa dedicada à venda de roupa em segunda mão.

Nas restantes zonas de exposição, encontram-se ainda várias empresas e instituições em processo de recrutamento. Entre eles, o IEFP, que irá promover uma iniciativa de “try-a-trade” e proporcionar aos visitantes a possibilidade de experimentarem diferentes profissões.

No certame, estará também em exposição o Champimóvel, que irá inaugurar uma viagem tridimensional pelo corpo humano, e o Play Actors School, uma escola profissional de atores, que irá promover uma sessão de autógrafos com António Camelier.

Para os mais interessados no universo radiofónico, a Rádio Nova Era vai marcar presença na feira com uma emissão em direto e atividades que passam por passatempos com a oferta de bilhetes para eventos e um workshop de rádio.



Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação