PUB

IMT está a recrutar técnicos superiores em várias áreas



O Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT) abriu procedimento concursal comum para 3 (três) postos de trabalho de técnicos superiores, previstos e não ocupados no mapa de pessoal do IMT, I. P., para o exercício de funções públicas em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, destinado a candidatos/as com ou sem vínculo de emprego público.

Local de trabalho: instalações do Departamento de Equipamentos e Infraestruturas de Transporte da Direção de Serviços de Regulamentação Técnica de Qualidade e de Segurança do IMT, I.P. localizadas na Av. Elias Garcia, 103, 1050-098 Lisboa, devendo estar prevista a necessidade de deslocações no território nacional e internacional, de acordo com as tarefas inerentes ao posto de trabalho.

PUB

Requisitos de admissão relativos ao trabalhador:

a) Ser detentor dos requisitos cumulativos, enunciados no artigo 17.º da LTFP (
Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas);
  • Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;
  • 18 anos de idade completos;
  • Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
  • Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
  • Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
b) Estar habilitado com a licenciatura em engenharia mecânica, eletromecânica, eletrotécnica, eletrónica, civil, industrial, transportes ou afins.
São requisitos preferenciais: aptidão para a área de segurança ferroviária.


Consultar Aviso n.º 8060/2022, publicado no Diário da República, de 20 de abril



Candidaturas até 13 de maio de 2022.



O INSTITUTO DE MOBILIDADE E DOS TRANSPORTES (IMT)

O IMT exerce funções de regulamentação técnica, de licenciamento, coordenação, fiscalização e planeamento no setor dos transportes terrestres, fluviais e respetivas infraestruturas e na vertente económica do setor dos portos comerciais e transportes marítimos.

O IMT é o organismo do Estado que gere os contratos de concessão em que o Estado seja concedente, nos referidos setores ou em outros setores, nomeadamente relativos a transporte aéreo e infraestruturas aeroportuárias, de modo a satisfazer as necessidades de mobilidade de pessoas e bens. 

Entre outros serviços o IMT define as condições da emissão, revalidação, troca e apreensão de títulos de condução e certificados profissionais e promove a qualidade e a segurança das infraestruturas rodoviárias.


Junte-se a nós 


Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS

Pub