Microsoft, Nestlé e Delta no Top 3 dos empregadores com melhor reputação em Portugal
A Consultora OnStrategy apresentou os resultados do estudo de Employer Brand Reputation das marcas em Portugal, consolidando a informação referente aos 12 meses entre março de 2021 e fevereiro de 2022, no âmbito do estudo anual RepScore™.
Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), junto de mais de 20.000 cidadãos divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.
Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 500 organizações, este estudo regista apenas 3 marcas no nível de excelência (mais de 80 pontos):
- MICROSOFT (81,4 pts).
- NESTLÉ (81,0 pts).
- DELTA (80,6 pts).
Já num nível robusto (entre 70 e 80 pontos) surgem 30 marcas:
- GOOGLE (79,8 pts).
- VODAFONE (77,5 pts).
- EDP (77,2 pts).
- DISNEY (76,7 pts).
- L’OREAL (76,0 pts).
- LEGO (75,4 pts).
- ALTICE (75,3 pts).
- SAMSUMG (74,8 pts).
- APPLE (74,7 pts).
- MERCEDES (74,2 pts).
- TESLA (73,9 pts).
- JERONIMO MARTINS (73,8 pts).
- CONTINENTE (73,6 pts).
- MC DONALDS (73,3 pts).
- SONAE (72,7 pts).
- GALP (72,5 pts).
- COCA-COLA (72,1 pts).
- PESTANA (72,0 pts).
- SUPER BOCK GROUP (72,0 pts).
- NOS (71,9 pts).
- UNILEVER (71,7 pts).
- EMIRATES (71,5 pts).
- SIEMENS (71,3 pts).
- SUMOL COMPAL (71,1 pts).
- PINGO DOCE (70,8 pts).
- BMW (70,7 pts).
- CUF (70,6 pts).
- PFIZER (70,3 pts).
- PLAYSTATION (70,2 pts).
- VISTA ALEGRE (70,0 pts).
A OnStrategy foi fundada em 2009 e tem sede em Lisboa. É uma consultora multidisciplinar focada na criação e otimização do valor financeiro dos seus clientes e parceiros.
Desenvolve e entrega serviços de consultoria em análise, estratégia e avaliação financeira para maximizar o valor de ativos tangíveis e intangíveis com metodologias e ferramentas independentes, reconhecidas e certificadas que são apoiadas por um profundo conhecimento do ambiente económico, político e social que impactam o desempenho de negócios e marcas.
Faz parte do grupo restrito de consultoras certificadas a nível mundial, que atuam em conformidade com as normas ISO10668 (avaliação financeira de marca) e ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).