Publicidade

Reembolsos de IRS começam hoje a chegar aos contribuintes


08 abr 2022– Os reembolsos do IRS começam hoje a chegar aos contribuintes, cinco dias úteis após o início da entrega das declarações referentes aos rendimentos de 2021, informou hoje o Ministério das Finanças.

Em comunicado, o Ministério adianta que a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) processou os primeiros reembolsos de IRS, que chegam a partir de hoje às contas dos contribuintes, realçando que a campanha está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos.

"A partir desta sexta-feira, o processamento de reembolsos entra também em velocidade de cruzeiro, demorando cerca de 3 dias úteis entre o processamento da ordem de reembolso (após liquidação da declaração) e a entrada na conta bancária do contribuinte" refere o Ministério no comunicado.

A campanha, que se iniciou no dia 1 de abril, está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos, informa o Ministério, que acrescenta que os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos. Até às 18h00 de dia 7, tinham sido submetidas mais de 1,3 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes.

Destas, 48% foram submetidas através do IRS automático. Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).



Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação