Publicidade

Programa de Estágios da Fundação da Juventude abre candidaturas


O PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o Ensino Superior em todas as áreas académicas.

De âmbito nacional, a Fundação da Juventude com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pretende com o programa melhorar as competências dos jovens estudantes e capacitá-los para o mundo do trabalho.

A Fundação da Juventude contempla ainda a realização de workshops e palestras sobre temas ligados à empregabilidade: dicas para construção de um bom CV, preparação para uma entrevista, entre outros.

Para quem? Jovens estudantes a frequentar qualquer ano do Ensino Superior Público, Privado e Cooperativo (CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação).

PUB

Os estágios têm as seguintes características:

  • Duração mínima de 2 a máxima de 3 meses, de acordo com os pedidos das Entidades de Acolhimento (Empresas);
  • Integrar o estagiário numa Entidade de Acolhimento (Empresa), desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado e segundo a área de formação do Estagiário;
  • Supervisão dos estágios por um tutor técnico/orientador (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final, elaborará um relatório de avaliação final;
  • Pagamento pelas Entidades de Acolhimento de subsídios de alimentação e de transporte. Para além disso, deverão fazer um Seguro de Acidentes Pessoais com a duração do período de estágio.


Os estágios não são remunerados. Ainda assim, os estagiários recebem, no mínimo, o subsídio de alimentação e o subsídio de transporte, valores a pagar pela empresa/entidade de acolhimento. No entanto, algumas empresas/entidades de acolhimento atribuem aos estagiários uma bolsa de estágio, embora não sejam obrigadas a isso.


CANDIDATURAS

Consulta aqui as vagas existentes! (ter em atenção que as vagas são atualizadas regularmente)

 Candidaturas para estudantes (a partir de 4 de maio)

Para mais informações https://www.fjuventude.pt/pt/pejene-estudantes




Siga Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação