Publicidade

Estágios em serviços do Parlamento Europeu - vagas em Lisboa




O Programa de Estágios Schuman, a realizar de março a julho de 2024, com a duração de 5 meses, destina-se a nacionais de um Estado-Membro da União Europeia, ou dos países candidatos à adesão, existindo ainda um pequeno número de vagas para nacionais fora da UE. 

Os candidatos devem ser licenciados, maiores de idade, fluentes numa das línguas oficiais e conhecimento doutra língua oficial.

O objetivo dos Estágios Schuman é contribuir para a educação e formação profissional dos cidadãos europeus e fornecer uma visão do trabalho do Parlamento Europeu.

O estágio pode ser realizado em vários Serviços do Parlamento Europeu, em 34 cidades diferentes da União Europeia (vagas em Lisboa). 

PUB


Estágios de março a julho de 2024

O período de candidaturas decorre de 1 a 31 de outubro de 2023. 

As mais de 400 vagas disponíveis contemplam várias áreas de conhecimento:

Comunicação, Emprego, Economia e Finanças, Infraestruturas e Logística, Direito, Relações Internacionais, Políticas Internas da UE, Administração / Gestão, Tecnologias de Informação  e Multilinguismo.

O estágio pode ser realizado em vários Serviços do Parlamento, em 34 cidades diferentes da União Europeia (vagas em Lisboa). 


Os estagiários no âmbito do Programa Schuman recebem:

- Bolsa mensal de 1.496 euros em Bruxelas e Luxemburgo; A bolsa nos outros países varia. (consulte anexo). 

- Os estagiários com deficiência reconhecida podem beneficiar de alojamento adequado e um subsídio adicional de até 50% do valor da bolsa mensal, dependendo do grau de incapacidade.

- um subsídio de deslocação para cobrir parcialmente as despesas de viagem que terão de suportar para se deslocar do local de residência para o local de trabalho,

- Seguro de doença e de acidente.


Mais detalhes e formalização da candidatura: 

Candidaturas decorrem de 1 a 31 de outubro de 2023


Aviso
Complete e confirme estas informações com a leitura do anúncio. As candidaturas devem ser efetuadas junto da entidade promotora, através do link disponível no anúncio.


O Parlamento Europeu como empregador de igualdade de oportunidades; candidatos sem distinção de género, orientação sexual, origens culturais, étnicas e religiosas ou deficiência são incentivados a se inscrever, com acomodações razoáveis ​​disponíveis para candidatos aprovados com deficiência que possam precisar delas.


Siga Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação