CCDR-Norte está a recrutar técnicos superiores (Porto)

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) abriu concurso de recrutamento para o preenchimento de postos de trabalho, da carreira geral de técnico superior, na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A CCDR-Norte é um serviço da administração direta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira, cuja direção é exercida pela Ministra da Coesão Territorial, em coordenação com a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, nas matérias relativas às autarquias locais, e com o Ministro do Ambiente e da Ação Climática, em matérias de ambiente e ordenamento do território. Esta instituição pública visa o desenvolvimento integrado e sustentável do Norte de Portugal, contribuindo para a competitividade e coesão do território nacional.
Requisitos gerais de admissão:
Podem candidatar-se ao procedimento concursal, os indivíduos que reúnam, até ao termo do prazo de candidatura, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) 18 anos de idade completos;
c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício das
funções que se propõe desempenhar;
d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções a que se candidata;
e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
4 postos de trabalho para Técnico Superior
Requisitos específicos de admissão: estar habilitado com o grau académico de licenciatura, preferencialmente nas áreas de Economia, Gestão, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Ambiente, Energias Renováveis, Eletrónica e Automação.
Local de Trabalho: No Porto, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, sitas na R. da Rainha Dona Estefânia 251, 4150-304 Porto.
Prazo de candidaturas até 30 de junho de 2022.