Publicidade

12 vagas de estágios na Agência Europeia de Segurança Marítima, para funções em Lisboa

A Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA) tem abertas as candidaturas para 12 vagas de estágio em Lisboa, em várias áreas.

O programa de estágios da EMSA visa atrair recém-formados universitários interessados ​​em se desenvolver profissionalmente, embarcando em uma emocionante oportunidade de aprendizado. O programa de estágio visa proporcionar aos estagiários experiência de trabalho no domínio da legislação de segurança marítima, resposta à poluição no mar e cooperação entre os Estados-Membros em questões de segurança no mar ou nas áreas administrativas de assuntos jurídicos e financeiros, recursos humanos, eventos, missões, ou TIC.

A Agência EMSA presta assistência técnica, operacional e científica à Comissão Europeia e aos Estados-Membros nos domínios da segurança marítima, segurança marítima, prevenção e resposta à poluição causada por navios, bem como resposta à poluição marinha causada por instalações de petróleo e gás .

A EMSA prevê selecionar 12 estagiários. A data de início do estágio é de 1 de setembro de 2022 até 28 de fevereiro de 2023. Os formandos serão informados com pelo menos um mês de antecedência da possibilidade de prorrogação do estágio por mais 6 meses até 31 de agosto de 2023.

Local de estágio: Lisboa

PUB

Cargos disponíveis

1. Escritório EO - Diploma exigido: Design gráfico, multimedia. 

2. Unidade 1.1 - Sustentabilidade - Diploma exigido:  Gestão ambiental, engenharia ambiental, química, estudos de transporte náutico/marítimo, engenharia naval, arquitetura naval.

3.  Unidade 1.2 - Visitas e Inspeções, Elemento Humano - Diploma exigido:  Estudos Marítimos (incluindo Navegação e Engenharia Marítima), Direito Marítimo, Economia Marítima.

4. Unidade 1.3 - Capacitação - Diploma necessário:  Estatística ou Ciência de Dados ou Ciência da Computação com experiência em análise de dados.

5. Unidade 2.1 Segurança e Proteção - Diploma exigido:  Formação em TIC / Administração de Empresas.

6. Unidade 2.2 Vigilância - Diploma exigido:  Engenharia, Ciências, Economia.

7. Unidade 3.1 Serviços Digitais Marítimos - Diploma exigido:  Informática, Eletronica, Tecnologia da Informação e áreas de conhecimento afins.

8. Unidade 3.2 - Infraestrutura Digital - Serviços de Apoio Marítimo - Diploma exigido:  Por ordem de prioridade: Diploma em Ciências Náuticas (Mate/Master) OU Engenharia Naval, Engenharia em geral OU diploma de TI, Estudos Europeus

9. Unidade 3.3 - Simplificação - Diploma exigido:  Qualquer relacionado a Marinha ou Engenharia ou Ciência.

10. Unidade 4.1 - Recursos Humanos e Suporte Interno - Diploma exigido:  Turismo, Administração Pública, RH, Finanças ou qualquer outro relacionado com as tarefas a desempenhar.

11. Unidade 4.2 - Jurídico, Finanças e Instalações - Diploma exigido:  Mestrado em Direito em áreas relacionadas com Direito Europeu/Administrativo/Negócios.


A. CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE

A.1 Nacionalidade e educação

  • Os candidatos devem ter nacionalidade da UE, Islândia ou Noruega.
  • Os candidatos devem ter concluído o primeiro ciclo de um curso de ensino superior (ensino universitário) e obtido o grau completo ou equivalente até à data-limite de candidaturas.
  • Os candidatos devem ter concluído seus estudos universitários no máximo três anos antes do prazo de inscrição.

A.2 Habilidades linguísticas

  • A principal língua de trabalho no domínio da segurança marítima é o inglês. Os candidatos devem, portanto, ter um domínio muito bom de inglês oral e escrito (no mínimo nível B2).


Bolsa de Estágio

Os estagiários receberão uma bolsa mensal de € 1.144,95. 

Os estagiários com deficiência podem receber um complemento à bolsa, no valor máximo de 50% do valor da bolsa.





Candidaturas em:


Candidaturas até 30 de junho de 2022



Documentos de interesse:




Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação