Publicidade

INEM está a recrutar 125 novos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar




O Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM) abriu procedimento concursal comum para o preenchimento de 125 postos de trabalho na carreira e categoria de Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH).

Local de trabalho:


As funções inerentes aos postos de trabalho a ocupar serão exercidas nas áreas de intervenção das Unidades Orgânicas abaixo identificadas, a funcionar nas Delegações Regionais do Norte, Centro e Sul (Lisboa e Faro), com a seguinte distribuição por Referências (Ref.ª):


Ref.ª A - 25 postos de trabalho, para exercício de funções na área de intervenção da Delegação Regional do Norte do INEM, I. P., com secretariado na Rua Dr. Alfredo Magalhães, n.º 62, 4000-063 Porto;


Ref.ª B - 15 postos de trabalho, para exercício de funções na área de intervenção da Delegação Regional do Centro do INEM, I. P., com secretariado na Estrada de Eiras, n.º 259, 3020-199 Coimbra;


Ref.ª C - 75 postos de trabalho, para exercício de funções na área de intervenção da Delegação Regional do Sul (Lisboa) do INEM, I. P., com secretariado na Sede do INEM, IP, nas instalações sitas na Rua Almirante Barroso, n.º 36, 1000-013 Lisboa;


Ref.ª D - 10 postos de trabalho, para exercício de funções na área de intervenção da Delegação Regional do Sul (Faro) do INEM, I. P., com secretariado nas instalações sitas no MARF, Sítio do Guilhim, Edifício A1 - Caixa Postal 30M - Estói, 8009-021 Faro.


PUB


Caracterização do Técnico de Emergência Pré-hospitalar (TEPH):


A atividade do TEPH desenvolve-se no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica, incluindo o transporte de doentes urgentes e/ou emergentes, o exercício de funções nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes, e nas demais atividades associadas à emergência pré-hospitalar, atuando na dependência e sob supervisão médica, cumprindo algoritmos de decisão aprovados pelo INEM, I. P.



Requisitos de admissão ao procedimento concursal:


1 - Nos termos do artigo 17.º da LTFP, podem ser admitidos os candidatos que, até ao último dia do prazo de candidatura satisfaçam, cumulativamente, os seguintes requisitos:


a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;


b) 18 anos de idade completos;


c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;


d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;


e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória;



2 - Ser titular do 12.º ano de escolaridade ou seu equivalente legal, não se admitindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional;



3 - Ser titular de carta de condução tipo B e averbamento grupo 2. Caso não detenha o averbamento ser detentor do comprovativo do respetivo pedido junto da entidade competente, a ser verificado em momento posterior.


Requisitos de ingresso na carreira de técnico de emergência pré-hospitalar:


Para efeitos do cumprimento dos requisitos para ingresso na carreira, previstos no artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 19/2016, de 15 de abril, e sob pena da sua exclusão do procedimento, é obrigatório que o concorrente:


a) Obtenha aprovação em prova inicial de conhecimentos, prova de avaliação curricular, prova de condução de base, avaliação psicológica, curso de condução defensiva, provas físicas e exames médicos, definidos pelo INEM, I. P.



Candidatura 

O prazo de candidaturas decorre de 10 a 27 de junho de 2022

Mais detalhes e formulário de Candidatura em www.inem.pt, separador> Recrutamento > Procedimentos concursais a decorrer 


SigFeed de Empregos no Facebook


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação