Tribunais: aberto concurso para técnicos superiores para apoio aos magistrados judiciais
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) abriu concurso para 24 postos de trabalho para psicólogos, contabilistas, economistas, licenciados em Finanças e em Direito para darem assessoria técnica aos juízes nos tribunais judiciais espalhados pelo país, em regime de comissão de serviço.
O cargo é de técnico superior “para os gabinetes de apoio aos magistrados judiciais, em regime de comissão de serviço”, segundo o aviso, publicado em Diário da República no dia 27 de maio. Vão cumprir "funções de assessoria e consultadoria técnica como especialistas nos gabinetes de apoio aos magistrados judiciais dos tribunais judiciais das áreas de atuação das comarcas das regiões Norte, Centro e Sul, bem como na área da grande Lisboa, englobando os arquipélagos da Madeira e Açores”, explica o documento.
Habilitações académicas: O concurso está aberto a candidatos com licenciatura em Contabilidade, Finanças, Economia, Psicologia e Direito.
Requisitos legais de provimento e gerais de admissão ao procedimento concursal:
Requisitos legais de provimento: Os determinados no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.
Requisitos gerais: Podem ser admitidos os candidatos que, até ao termo do prazo de entrega das candidaturas satisfaçam, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a) Reunirem os requisitos gerais necessários para o exercício de funções públicas, enunciados no artigo 17.º da LTFP;
b) Trabalhadores com vínculo de emprego público designados por tempo indeterminado e que reúnam no mínimo quatro anos de experiência profissional na respetiva carreira.
Para a seleção dos candidatos serão utilizados os seguintes métodos: Avaliação Curricular (AC) e Entrevista Pública (EP).
Candidaturas até 14 de junho >Página de recrutamento da CSM