Publicidade

Tribunais: aberto concurso para técnicos superiores para apoio aos magistrados judiciais

 


O Conselho Superior da Magistratura (CSM) abriu concurso para 24 postos de trabalho para psicólogos, contabilistas, economistas, licenciados em Finanças e em Direito para darem assessoria técnica aos juízes nos tribunais judiciais espalhados pelo país, em regime de comissão de serviço.

O cargo é de técnico superior “para os gabinetes de apoio aos magistrados judiciais, em regime de comissão de serviço”, segundo o aviso, publicado em Diário da República no dia 27 de maio. Vão cumprir "funções de assessoria e consultadoria técnica como especialistas nos gabinetes de apoio aos magistrados judiciais dos tribunais judiciais das áreas de atuação das comarcas das regiões Norte, Centro e Sul, bem como na área da grande Lisboa, englobando os arquipélagos da Madeira e Açores”, explica o  documento.

PUB

Habilitações académicas: O concurso está aberto a candidatos com licenciatura em Contabilidade, Finanças, Economia, Psicologia e Direito.

Requisitos legais de provimento e gerais de admissão ao procedimento concursal: 

Requisitos legais de provimento: Os determinados no n.º 1 do artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual. 

Requisitos gerais: Podem ser admitidos os candidatos que, até ao termo do prazo de entrega das candidaturas satisfaçam, cumulativamente, os seguintes requisitos: 

a) Reunirem os requisitos gerais necessários para o exercício de funções públicas, enunciados no artigo 17.º da LTFP

b) Trabalhadores com vínculo de emprego público designados por tempo indeterminado e que reúnam no mínimo quatro anos de experiência profissional na respetiva carreira. 


Para a seleção dos candidatos serão utilizados os seguintes métodos: Avaliação Curricular (AC) e Entrevista Pública (EP).


Candidaturas até 14 de junho >Página de recrutamento da CSM


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação